quarta-feira, 3 de março de 2010

QUARTA BRILHANTE PARA OS SEGUNDÕES

Dos 14 clubes da Série B que entraram em campo por dez Estaduais, nesta quarta-feira, 12 se deram bem na rodada deste 03 de março que passa a ser histórico. O marco é porque o aproveitamento de 85,7% num só dia dificilmente será igualado ou batido. E a considerar que um dos jogos foi confronto direto entre os Segundões (Bragantino x São Caetano), a “única” derrota foi a do Vila Nova (perdeu em casa para o Itumbiara, por 2 a 1). Destaques para as boas vitórias de Santo André e São Caetano, pelo Paulista, e a vantagem conseguida pelo América-RN que coloca a mão na taça do 1.o turno do Potiguar.
PALESTRA ITÁLIA É RECREIO DE SEGUNDÕES
Primeiro foi o São Caetano, que fez 4 a 1 no Palmeiras e na casa do rival. Nesta quarta foi a vez do Santo André surpreender e vencer o alviverde em seus domínios (3 a 1). Nunes marcou o primeiro e Rodriguinho fez os outros dois gols do Ramalhão que vai para a sexta vitória seguida no Paulista, se consolida na vice-liderança, agora com 27 pontos, e se distancia dos concorrentes que lutam por um lugar no G-4.

MECÃO TOMA SUSTO, DÁ O TROCO E REVERTE VANTAGEM
O América-RN está próximo de levar o título do primeiro turno Potiguar, após a vitória por 3 a 1, no Machadão, em cima do Corinthians (Caicó). Os gols da vitória americana foram marcados no segundo tempo por Assis, Rafael Paraná e Ronny, após o time descer para os vestiários perdendo por 1 a 0. Um público de 6.959 torcedores (4.382 pagantes e 2.127 não-pagantes) assistiu a arrancada do América-RN em busca do título e a renda foi de R$ 69.750,00.
                            
                                         Pose de campeão?

  Equipe do América antes do primeiro jogo da final contra o Corinthians-RN
    (foto: Eduardo Maia/ DN/ D. A. Press)


FIGUEIRA DESLANCHA COM VITÓRIA DE CINCO
Pela 2.a rodada do returno do Catarinense, o alvinegro derrotou o Brusque por 5 a 3 e desponta como favorito nesta fase da competição. Marcaram, pela ordem da contagem, Willian, Roberto Firmino, Willian, João Felipe e Jean Carioca. O Figueirense soma quatro pontos em dois jogos.

VILINHA
O Vila Nova mais uma vez decepcionou no Goiano e, em casa, perdeu por 2 a 1 para o Itumbiara. Empacado no 6.o lugar, com 14 pontos, o Tigre fica cada vez mais distante do G-4 e ameaçado de ser eliminado da fase final do Estadual. Preocupante!

ICASA GOLEIA E DISPARA NA LIDERANÇA

Do www.icoenoticia.com

Um resultado para não botar defeito e para animar qualquer torcida. Assim, o Icasa goleou, jogando em casa, na noite desta quarta-feira (03), o Maracanã (4x1). A partida, válida ainda pela 8ª rodada, marcou a afirmação do time caririense, que engatou três jogos consecutivos de vitória. Os três pontos garantiram para aumentar a distância entre o segundo colocado, Uniclinic, agora atrás por cinco pontos de diferença e ainda com um jogo a mais.

Nota do blogueiro: o texto da nota acima foi extraído na íntegra da citada fonte.

BRASILIENSE DERROTA O LÍDER

O Jacaré faz 2 a 0 no Atlético Ceilandense e diminui para três pontos a diferença em relação ao 1.o colocado (justamente o rival do jogo desta quarta). O Brasiliense está no G-4 do Candangão, em 4.o (17 pontos).

ACABOU NO NORDESTE

Vitória de três Segundões pelo Pernambucano e Baiano. Em Recife, o Sport passou com folga pelo Vitória, de Santo Antão, por 4 a 2 (Dairo, Eduardo e Ciro, duas vezes, marcaram para o rubro-negro) e mantém sua liderança tranquila no estadual de Pernambuco, com 29 pontos. O Náutico, após quatro rodadas sem vencer (dois empates e duas derrotas), venceu o Salgueiro por 1 a 0 (gol de Emanuel) e vai a 24 pontos, ainda em 3.o lugar. Pelo Baiano, com dois gols de Lima o Bahia fez 2 a 1 sobre o Vitória da Conquista e se consolida na ponta do grupo 2, com 21 pontos.

GUARÁ GOLEIA E SOBE NA TABELA

Era o que o Guaratinguetá precisava: vencer fora para recuperar os pontos perdidos nos jogos disputados em casa e alavancar na classificação do A-2 do Paulista. A vitória por 4 a 2, na tarde desta quarta-feira, diante do Flamengo, em Guarulhos, reanimou o time que vai para do 6.o para o 4.o lugar com 23 pontos. Renato Peixe, Allan, Lúcio Flávio e Leandro Fonseca construíram a vitória do Garça, que no próximo domingo joga em casa diante do Guarani.

SÃO CAETANO VIRA, FICA PERTO DO G-4 E EMPURRA BRAGANTINO

No “clássico” de Segundões pela 12.a rodada do Paulista, Braga e Azulão fizeram um jogo movimentado (principalmente no segundo tempo) e o que começou bem para o time da casa, terminou melhor para os visitantes. Esquerdinha a um minuto da segunda etapa e Paulinho aos 20 abriram vantagem para o Bragantino, mas o São Caetano reagiu e diminuiu com Eduardo aos 23, empatou com Marcelo Batatais aos 33 e virou com um “presente” do rival com gol contra de Nenê, aos 36 minutos. Com a vitória por 3 a 2, o Azulão vai a 20 pontos e por ora está em 5.o, Já o Braga cai para 14.o (13 pontos) e está a três pontos do primeiro da zona de rebaixamento (Rio Branco).

LUSA ESPANTA O AZARÃO
No Canindé, a Portuguesa venceu o Rio Claro por 3 a 1 com gols de Marco Antonio. Heverton e Luís Carlos. Está em 7.o, por enquanto, com 18 pontos.

EM TEMPO REAL (21H58)
Nunes faz 1 a 0 para o Santo André contra o Palmeiras, no Palestra Itália. É o time do ABC fazendo valer sua boa fase, em busca da sexta vitória seguida e da manutenção na vice-liderança do Paulista. Em Recife, o Sport faz 4 a 1 no Vitória-PE.

ASA DESBANCA CRB; VIOLÊNCIA ESTRAGA CLÁSSICO

Os dois times fizeram o confronto direto na luta pelas melhores colocações no G-4 do Alagoano, mas foram ofuscados pela briga “antecipada” das suas torcidas pela internet. Dias antes do jogo, provocações mútuas via internet forçaram a presença de um efetivo de 155 policiais militares para evitar confusões. Em vão. Houve confronto nas imediações do estádio Severiano Gomes e também nas arquibancadas. Em campo, o contraste: jogo bem disputado e um golaço marcado por Celso, aos 36 minutos do primeiro tempo, que deu a vitória ao ASA (1 a 0) e deixa o time de Arapiraca na vice-liderança, com 21 pontos, cinco a menos que o líder Murici.

NEM NADA
Continua neste blog a “bronca” contra os “poderosos” da mídia. No Jornal Nacional desta quarta-feira, 03, o espaço para o futebol mostrou gols dos amistosos internacionais das seleções que se preparam para a Copa da África e de Internacional e Santa Maria/RS, pelo campeonato Gaúcho. E o clássico de Alagoas? Pode parecer ironia, mas o blogueiro tá falando sério. Será que poucos segundos que mostrassem o gol do ASA “tomaria” muito tempo? Sim, em Maceió há uma filiada da rede Globo.

21h40, INTERVALO
Neste horário, final de primeiro tempo para três Segundões. Em Vitória da Conquista, no campeonato Baiano, o Bahia vence o time da casa por 1 a 0 (gol de Lima aos 8 minutos); Pelo Pernambucano, o Sport vence com facilidade o Vitória (Santo Antão) por 3 a 0 (Dairo 9’, Eduardo 12’ e Ciro aos 16’) e o Náutico derrota o Salgueiro por 1 a 0 (gol de Emanuel aos 3 minutos).

INTERNAUTAS/LEITORES, AS MINHAS FIÉS FONTES

Já postei no último final de semana que graças ao “Icó Notícias” pude obter informações atualizadas a respeito do resultado do jogo do Icasa, pela 2.a divisão do Cearense. Nenhum “grande” portal havia dado atenção à partida disputada pelo Verdão do Cariri que lhe valeu a ponta na competição.
Hoje recebo a visita do amigo/internauta/leitor George, de Natal (RN), que me informa sobre a realização do primeiro jogo da decisão do 1.o turno do Potiguar entre América-RN e Corinthians, de Caicó. O encontro de hoje é em Natal, no Machadão. A partida de volta é domingo, em Caicó (o Corinthians fez melhor campanha na fase classificatória).
Mais uma vez este blogueiro depositou todas as fichas nos “grandes portais” e deu no que (não) deu: uma falha ao informar os jogos da rodada envolvendo os Segundões. Fica a pergunta: por que o descaso dos “grandes” com as competições que não lhe “parecem importantes”? Caso algum fato pitoresco, violento ou curioso acontecesse em algum jogo do Potiguar, seria destaque de chamada em telejornal nacional.

Salve George!

NEY FRANCO, MAIS QUE TREINADOR: É SÓCIO
Isso mesmo, o técnico do Coritiba "inovou" e ultrapassou a condição de comandante alviverde. Nesta terça-feira, 02, dirigiu-se até a recepção do clube e assinou sua ficha de sócio do Coritiba. Segundo ele, nada que comprometa sua atuação profissional (sim, vida de técnico no Brasil é efêmera no cargo e logo o "sócio" pode estar comandando diretamente de outra linha) pois fora convencido diante da campanha da diretoria em busca de novos associados.

JOGO-TREINO PRA NÃO ENFERRUJAR

O Paraná entra em campo, agora, às 15h30, contra o Operário (Ponta Grossa/PR) para um jogo-treino no estádio Erton Coelho Queiroz (foto), em Curitiba. O local é uma das sedes do Tricolor e foi palco de boa parte de jogos do time até 2006. Neste estádio, o Paraná conquistou os Estaduais de 1994 e 1997, além de ter escapado do rebaixamento à Série B em 1998, quando derrotou o Flamengo por 2 a 1.

(foto: Allan Costa Pinto, paranaonline)

SÓ PR, MG E RN NÃO ENTRAM EM CAMPO HOJE

Exceto os campeonatos Paranaense (com rodada apenas no próximo domingo), Mineiro (com o América-MG em ação nesta quinta) e Potiguar (com a decisão de turno no final de semana), os demais Estaduais com a participação dos Segundões têm jogos programados para esta quarta-feira.
DEFENDEM A PONTA

Icasa – pela 2.a divisão do Cearense recebe o Maracanã, no Romeirão, às 20h.

Bahia – animado pela vitória no clássico Ba-VI, encara o Vitória da Conquista, fora de casa, às 20h30, pela 11.a rodada do Baiano.

Sport – absoluto no Pernambucano, o Leão joga diante da sua torcida na Ilha do Retiro, contra o Vitória (de Santo Antão), a partir das 20h30.

EM BUSCA DE MELHORES POSIÇÕES

ASA – vai bater de frente contra outro bem posicionado no Alagoano. Em 4.o, com 18 pontos e abatido pela derrota em casa para o Murici, tem confronto direto com o CRB, vice-líder e 20 pontos, em Maceió, a partir das 15h.

Brasiliense – em 4.o, com 14 pontos, o Jacaré tenta diante do líder Atlético Ceilandense, ás 20h30, em casa, ficar perto da ponta e até abocanhar a vice-liderança (mas aí vai precisar de tropeços de Gama e Ceilândia).

Náutico – de “incômodo” ao líder e rival Sport, agora a ultrapassado pela sensação Cabense, o Timbú que está em 3.o no Pernambucano (21 pontos), joga fora de casa contra o Salgueiro, às 20h30.

Guaratinguetá – a meta é não desperdiçar pontos e colocar em risco sua classificação como tem acontecido até aqui no A-2 do Paulista. O adversário de hoje é o Flamengo (Guarulhos), às 15h, na casa do rival.

PRA VOLTAR A COLAR NOS MELHORES

Vila Nova- após a goleada sofrida para o Morrinhos por 4 a 2, a missão é passar pelo Itumbiara, em casa, a partir das 21h50 e sair do incômodo 6.o lugar para voltar a figurar no G-4.

Portuguesa – inconstância virou rotina pelos lados do Canindé. Em 9.o, com 15 pontos, a Lusa tenta encostar no G-4 diante do Rio Claro, em casa, a partir das 19h30.

CHOQUE DE SEGUNDÕES NO PAULISTA

Bragantino (12.o, 13 pontos) x São Caetano (9.o, 17 pontos)

De um lado, o Braga precisa da vitória pra não ser ameaçado pelo risco de rebaixamento. No outro, o Azulão busca os três pontos para ficar próximo do G-4. O “clássico” é a partir das 19h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

PELO FÔLEGO INICIAL

Figueirense – o início de segundo turno poderia ter sido melhor, pois na partida de abertura o Figueira vencia o Imbituba, fora, por 2 a 1, mas permitiu o empate no final. Hoje, às 21h50, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o time tem a chance de dar o impulso pra ficar entre os quatro melhores em jogo contra o Brusque. Na primeira fase, melhor para o adversário que venceu por 2 a 1.

PRA MANTER A BOA FASE

Santo André – cinco vitórias seguidas que resultaram na vice-liderança do Paulista (24 pontos) e, evidentemente, a atenção redobrada por parte dos concorrentes. O time do ABC tem “prova de fogo” às 21h50, no Palestra Itália, contra o Palmeiras.