domingo, 28 de março de 2010

AGENDA DE DOMINGO

Guaratinguetá perde
A derrota foi para o União Barbarense, em casa, por 3 a 1, em jogo da 19;a e última rodada da primeira fase da A-2 do Paulista. Com esse resultado o Guaratinguetá fica em 5.o lugar e enfrenta na próxima fase União São João, Noroeste e São José.

ASA (enfrenta o Coruripe, às 16h, no estádio Juca Sampaio, em Palmeira do Índios)
Jogo válido pela 16.a (penúltima) rodada do Alagoano. Basta um empate para o time de Arapiraca garantir vaga nas semifinais do Estadual. É vice-líder com 30 pontos e assume a liderança se o Murici não vencer na rodada. No turno, pela  3.a rodada, em 23/01, vitória do Coruripe por 3 a 1.

AMÉRICA-MG (Uberaba, 16h, Uberabão, Uberaba)
Encerra sua participação na primeira fase em confronto direto na luta por melhor classificação. Em 8.o, com 12 pontos, pode chegar à sexta posição e desbancar o adversário de hoje. O jogo é pela 11.a e última rodada da primeira fase do Mineiro.

AMÉRICA-RN (ABC, 17h, Frasqueirão, Natal)
Na fase de reabilitação, o Mecão tenta confirmar a boa fase com uma vitória diante do maior rival. Em 4.o, com 7 pontos, pode alcançar o líder (próprio ABC, hoje com dez pontos) e figurar entre os dois melhores (somente com goleada o América-RN lidera por ter menor saldo de gols no momento). O jogo é válido pela 5.a rodada do returno do Potiguar. No turno, vitória do Mecão por 2 a 1 (em 07/02, pela 5.a rodada).

BAHIA (Camaçari, 16h, Armando de Oliveira, Camaçari)
Em jogo como mandante – mas tendo que atuar fora de casa devido à interdição do gramado do estádio de Pituaçu – o Tricolor tem uma situação invejável: se vencer, garante classificação automática para as semifinais; se empatar, pode garantir vaga à outra fase desde que o Feirense não vença o Fluminense-BA; e até mesmo se perder pode se classificar, isso desde que o Fluminense-BA derrote o Feirense. Ironicamente, nem que queira o Bahia fica de fora. O jogo de hoje é pela 4.a rodada do Grupo 4 das quartas de final do Baiano.

BRASILIENSE (Ceilândia, 16h, Serejão, Taguatinga)
Jogo da arrancada rumo ao hepta. Se vencer, o Jacaré dispara na ponta do quadrangular decisivo do Candangão. Líder com três pontos, ficaria com cinco pontos à frente do rival de hoje. O jogo é pela segunda rodada do quadrangular.

CORITIBA (Corinthians Paranaense, 15h30, Couto Pereira, Curitiba)
O Coxa volta a correr atrás do rival Atlético-PR (que ontem goleou o Cascavel por 5 a 0) na luta pela liderança. Com cinco pontos, o alviverde é o vice-líder (um jogo a menos e dois pontos atrás do arqui-inimigo). O jogo é pela segunda rodada do octogonal do Paranaense.

DUQUE DE CAXIAS (Macaé, 16h, Godofredo Cruz, Campos dos Goytacazes)
Após uma arrancada surpreendente na Taça Rio, bastaram duas derrotas pro Tricolor Gigante da Baixada perder o rumo. Com nove pontos, agora busca fugir do risco de rebaixamento. Jogo pela 7.a (e penúltima) rodada da primeira fase da Taça Rio.

IPATINGA (Villa Nova, 16h, Ipatingão, Ipatinga)
Vice-líder (20 pontos) não alcança mais o Cruzeiro (24) mas joga com o objetivo de garantir a posição atual (em caso de tropeço pode perder até três colocações). Jogo válido pela 11.a e última rodada da primeira fase do Mineiro.

PARANÁ (Paranavaí, 18h30, Durival de Britto, Curitiba)
Em busca da primeira vitória no octogonal, o Tricolor já inicia com “três preocupações”: além de vencer seus jogos, tem que torcer contra Coritiba e Atlético-PR para ainda sonhar com o título Estadual. Jogo pela segunda rodada do octogonal decisivo do Paranaense.

PORTUGUESA (Grêmio Prudente, 19h30, Canindé, São Paulo)
Confronto direto na luta pelo G-4. De um lado a Lusa já entre os quatro melhores (está em quarto, com 28 pontos). Do outro, um adversário que está na sua cola (em quinto, também com 28 pontos e com saldo de gols menor que da Portuguesa). Se vencer, a Lusa pode até chegar ao terceiro lugar (isso se o São Paulo perder na rodada). O encontro é válido pela 17.a (e penúltima) rodada da primeira fase do Paulista.

SANTO ANDRÉ (Mogi Mirim, 18h30, João Paulo II, Mogi Mirim)
Agora a meta do já classificado Ramalhão é perseguir o Santos na busca pela liderança. Com 36 pontos, tenta a vitória e fica de olho num tropeço do Peixe. O jogo é pela 17.a (e penúltima) rodada da primeira fase do Paulista.

SPORT (Santa Cruz, 16h, Ilha do Retiro, Recife)
Nada melhor do que um clássico para colocar à prova a boa fase. O antecipadamente classificado e tranquilo líder Leão da Ilha tem apenas como objetivo acumular pontos à frente dos seus concorrentes (está folgadamente em primeiro, com

VILA NOVA (Goiás, 16h. OBA, Goiânia)
Confronto direto na luta pela classificação contra o maior rival. Em 4.o, com 23 pontos o Tigre enfrenta o 5.o, com 25. O jogo vale pela 17.a e penúltima rodada da primeira fase do Goiano. No turno, o Vila perdeu para o Goiás por 2 a 0 (dia 30/01 na 5.a rodada).