sábado, 4 de agosto de 2007

NÃO TEM PRA NINGUÉM: CRICIÚMA E MARÍLIA LÁ EM CIMA; REMO E SANTA LÁ EMBAIXO

O Criciúma lidera com folga a Série B, com 36 pontos. Em segundo lugar aparecem empatados Marília e Coritiba, com 29, mas o time do interior paulista leva vantagem no número de vitórias (11 contra 9). Em quarto, Brasiliense tem 28. Estas quatro equipes integram o G-4, grupo dos quatro que sobem para a primeira divisão.
Em quinto lugar aparece o Barueri, com 27. Em sexto, juntos estão Vitória (8 vitórias), Ponte Preta (7 vitórias e saldo 8), e Portuguesa (7 vitórias e saldo 4), com 24.
Em nono lugar, Fortaleza com 23; em décimo, o Ipatinga 22; em décimo primeiro estão CRB (6 vitórias e menos um no saldo) e Gama (6 vitórias e menos seis no saldo), com 21 pontos. O São Caetano está em décimo terceiro, com 20 pontos. O Ceará é o décimo quarto, com 19. Avaí é o décimo quinto, com 18 pontos.
O Ituano está a uma colocação da zona de risco, em décimo sexto lugar, com 16 ponots, mas "se salva" por ter 5 vitórias, enquanto Santo André (-6) e Paulista (-9), com 4 vitórias, estão em 17º e 18º, respectivamente.
Totalmente desesperados estão Santa Cruz, penúltimo, com 15, e o Remo, lanterna, com apenas 14 pontos ganhos.

Blog tem "aproveitamento de 50%"

Este "Notícia de Segunda" arriscou os primeiros palpites nesta competição, sobre os seis jogos deste sábado que completaram a 16ª rodada.
Houve "empate" entre a aposta e a realidade. Os acertos foram as vitórias de Fortaleza, Brasiliense e Marília. O blog errou ao acreditar numa "zebra" com vitória do CRB sobre o Criciúma (o Tigre fez 3 a 0), e nos empates entre Ponte e Santa Cruz (goleada por 6 a 0 da Macaca) e Ipatinga e Gama (deu 3 a 0 pro time mineiro).
Há de se admitir que o Notícia de Segunda foi "ingênuo" ao se iludir que o Criciúma seria supreendido pelo CRB e que o Santa Cruz faria frente à Ponte Preta. "Normal" o equívoco no jogo do Ipatinga.

SÉRIE B ENTRA NA FASE DE "DEFINIÇÕES"

A três rodadas do encerramento do primeiro turno, o posicionamento dos clubes na tábua de classificação ilustra quem realmente vai lutar pra subir e quem vai apenas evitar a queda.
Nos seis jogos que completaram a 16ª rodada, neste sábado, nenhum placar que surpreendesse, com 22 gols no total. Durante a semana, outros quatro jogos havia sido realizados: Ituano 2 x 1 São Caetano, Coritiba 1 x 0 Avaí, Vitória 0 x 1 Paulista e Barueri 1 x 0 Portuguesa.
Neste sábado, o Criciúma administra a liderança após a vitória de 3 z 0 em cima do CRB. Gols de Kelson (2) e Alex Sandro. Em Fortaleza, o Fortaleza também venceu por 3 a 0, contra o lanterna Remo. Gols de Cleiton (2) e Léo. Outro placar por 3 a 0 foi do Ipatinga em cima do Gama.
Em Campinas, a Ponte Preta aplicou a maior goleada da competição que se repete pela terceira vez. A Macaca fez 6 a 0 no desesperadao Santa Cruz, com gols de Julio Cesar (2). Alex Terra, Zacarias, Heverton e Wanderley.
O Brasiliense levou um susto, na Boca do Jacaré, mas acabou derrotando o Ceará de virada por 3 a 2. O time cearense chegou a ficar duas vezes na frente do placar.
Em Santo André, o Marília venceu o Santo André por 2 a 1 e garantiu a vice-liderrança da Série B.
No início da tarde deste sábado enviei ao meu amigo jornalista Eliúde Oliveira ,e futuro colaborador do novo site esportivo www.bolananet.com.br, umas "arriscadinhas" nos jogos que fecham a 16ª rodada da segundona. Segue a mensagem, em destaque, na íntegra:
Meus palpites pra hoje: Fortaleza x Remo, dá o time cearense; Ponte Preta x Santa Cruz, vou arriscar empate; Brasiliense x Ceará, acho que o Jacaré pode até golear; Criciúma x CRB, vou apostar na "zebra", o time de Alagoas vai aprontar; Ipatinga x Gama, que jogo com "cara de empate"; Santo André x Marília, nesse vai dar Marília. Nem todos são os resultados que desejo, abraços!!!!!

COMO FICA (OU FICARIA)?
Considerando que o meu instinto profeta se realize, a classificação ficaria assim: 1) Criciúma, 33 pontos; 2)Marília e Coritiba, 29; 4) Brasiliense, 28; 5) Barueri, 27; 6) Vitória, Portuguesa e CRB, 24; 9) Fortaleza, 23; 10) Ponte Preta e Gama, 22; 12) São Caetano e Ipatinga, 20; 14) Ceará, 19; 15) Avaí, 18; 16) Ituano, Santa Cruz, Santo André e Paulista, 16; 20) Remo, 14.

SENDO ASSIM...
O G-4 teria, pela ordem, Criciúma, Marília, Coritiba e Brasiliense. Na agonia, Santa Cruz, Santo André ("de volta"), Paulista e Remo. E na intermediária uma batalha que vai do Barueri (27 pontos) até Ponte Preta e Gama, com 22, passando por Vitória, Portuguesa, CRB e Fortaleza.

... A GANGORRA AGITA!

O Fortaleza seria o maior "beneficiado". Há poucas semanas, o tricolor despencava na zona de risco. A depender dos resultados - e caso também vença - se afasta do perigo e ponde pensar em "virar o turno" com chances de incomodar o G-4. O "maior perdedor" seria o Vitória, pois permite que os a sua frente aumentem a diferença de pontuação e vê a chegada de outros concorrentes ao seu lado.