segunda-feira, 10 de maio de 2010

CEARÁ E GUARANI LARGAM BEM, JÁ O VASCO...

O alvi-negro retornou à elite após 17 anos com uma vitória diante do Fluminense, no Castelão, por 1 a 0. O Bugre venceu o Goiás pelo mesmo placar, no Brinco de Ouro. O único ex-Segundão que se deu mal foi o Vasco, derrotado por 2 a 1 para o Atlético-MG, no Mineirão.

AINDA É CEDO
Uma rodada e a liderança da Série B é, pelo critério desempate (saldo de gols e número de gols), da Portuguesa (3 pontos, saldo 3, 4 gols marcados). Seguem Paraná (3 pontos, saldo 3 e 3 gols), Guaratinguetá e Náutico (juntos por terem vencido pelo mesmo placar: 3 a 1). Depois vêm com os mesmos três pontos, porém com saldo menor, Brasiliense e Santo André (que triunfaram por 2 a 1), Figueirense e Bahia (ambos venceram por 1 a 0). Na "intermediária" estão os que empataram: Ponte Preta e ASA (um gol cada) e Bragantino e América-MG (nenhum gol), todos com um ponto.
Na "parte de baixo" da tábua de classificação estão, pela ordem: Sport e Icasa (derrotados por 2 a 1), América-RN e São Caetano (que perderam por 1 a 0) e na zona de risco Coritiba e Duque de Caxias (que levaram de 3 a 1), Vila Nova (goleado por 4 a 1) e Ipatinga (que se deu mal por 3 a 0).
Apesar de ser início de campeonato, os três pontos conquistados, o empate ou a derrota têm sua validade e adiante vão fazer a diferença na classificação geral. Diante disso, vale fazer o registro de quem "ganhou" ou "perdeu" já na primeira rodada.
Ganho!
Evidentemente para quem largou com vitória, mas o destaque vai para os que venceram fora: Figueirense (1 a 0 no São Caetano) e Santo André (que fez 2 a 1 no Icasa). Outro vencedor que merece ser realçado é o Náutico, que derrotou um dos adversários tidos como direto na luta pelo retorno à elite, o Coritiba.
Perda!
Para Icasa e São Caetano que já perderam três pontos em seus domínios. O gosto amargo também vai para a dupla mineira: o América-MG, que empatou em casa com o Bragantino, e o Icasa que vinha de um vice-campeonato Estadual mas que foi goleado pelo Paraná por 3 a 0.
Pra animar!
O otimismo reina para Brasiliense (que superou o Sport, 2 a 1), Paraná (que fez três no Ipatinga) e Guaratinguetá (único caçula a vencer ao fazer 3 a 1 no Duque de Caxias).
De olhos bem abertos!
Coritiba, Bahia, São Caetano e Duque de Caxias. O Coxa, porque notou que precisa de peças de reposição (atuou com desfalques no ataque); o Bahia, que mesmo vencendo, sofreu pra vencer o América-RN e com gol de pênalti; o Azulão que iniciou perdendo "em casa" (jogou no Canindé); e o Duque de Caxias dá mostras de que vai repetir a instabilidade que apresentou no Estadual do Rio.