sábado, 10 de abril de 2010

SEGUNDÕES COMEÇAM MAL SEMI DO INTERIOR EM SP

As semifinais do Torneio do Interior do Campeonato Paulista não foram positivas para Ponte Preta e São Caetano. A Macaca, em casa, empatou por zero a zero com o Botafogo-SP e vai precisar vencer o jogo de volta, no próximo sábado, em Ribeirão Preto. Já o Azulão teve pior sorte: foi derrotado em Itápolis pelo Oeste, por 1 a 0, e vai precisar reverter a desvantagem na partida de retorno, no Anacleto Campanella.

ASA VAI ENFRENTAR CORURIPE

O Fantasma garantiu o segundo lugar na primeira fase do Alagoano ao derrotar, na tarde de hoje, o Corinthians-AL por 2 a 1. Cléber abriu o placar para o ASA aos 14min em Palmeiras dos Índios, enquanto Tozim igualou aos 22min, ainda no primeiro tempo. Aos 44min da etapa final, Cleiton marcou e deu a segunda posição à equipe de Arapiraca.
Os quatro classificados para as semifinais do Estadual de Alagoas são, pela ordem de classificação e pontuação: Murici (37), ASA (35), Coruripe (33) e Corinthians-AL (30). O favorito e tradicional CRB ficou de fora, em 5.o, com 29 pontos. O ASA vai jogar as semifinais diante do Coruripe em dois jogos de ida e volta (com vantagem de dois resultados iguais a favor do Segundão que teve a melhor campanha).
Em 18 jogos, o ASA conquistou 35 pontos após ter vencido dez vezes, empatado cinco e saído três vezes derrotado. O time de Arapiraca marcou 38 vezes e sofreu 22 gols.

COXA VAI TER QUE FAZER SUA PARTE
O Atlético-PR venceu o Paranavaí por 1 a 0 e assume provisoriamente a liderança do Octogonal Paranaense. Assim, o Coritiba se vê forçado a vencer o Operário amanhã a fim de que entre em campo no clássico Atle-Tiba, dia 18, em vantagem contra o maior rival.

NA LUTA PELO MELHOR POSTO

Já classificado, porém sem ter chances de liderar a primeira fase do Estadual, o ASA entra em campo pela 18.a e última rodada da etapa inicial do Alagoano com o objetivo de garantir a vice-liderança (e, consequentemente, a vantagem nas semifinais). O adversário de hoje, a partir das 15h, em Palmeira dos Índios, é o Corinthians-AL, que luta pela classificação e que é um provável adversário do time de Arapiraca nas semifinais.
O ASA, com 32 pontos, não tem mais como alcançar o Murici, líder com 36, e pega um Corinthians-AL que ainda luta para se garantir, atualmente em 3.o com 30. Quem vem logo a seguir é o Coruripe, também com 30, e depois o esperançoso CRB, 28 pontos.
No primeiro encontro do ano, ASA e Corinthians-AL empataram por 2 a 2, em Maceió, pela 1.a rodada do campeonato, em 17 de janeiro.

FINAL DE SEMANA DECISIVO PARA A MAIORIA
Seis dos vinte Segundões já estão fora da disputa dos Estaduais: América-MG (campeonato Mineiro), Duque de Caxias (Estadual do Rio) e Bragantino, Portuguesa, Ponte Preta e São Caetano (estes quatro pelo Paulista). Para a Lusa resta o consolo de estar viva na Copa do Brasil (dia 14, próxima quarta-feira, faz o jogo de ida contra o Fluminense, no Canindé, pelas oitavas-de-final).
Quanto aos outros 14 sobreviventes nos Estaduais, o final de semana é de expectativa e decisões (ou semifinais). Há quem antes de entrar em campo já possa comemorar o título (o Icasa levanta o caneco da 2.a divisão antes de enfrentar o Caucaia, dia 12, desde que o Trairiense não vença o Nova Russas no domingo); há aqueles que fiquem de olho no jogo dos rivais um dia antes (o Coritiba precisa "secar" o Atlético-PR já hoje, contra o Paranavaí, pois a dupla Atle-Tiba está na disputa "ponto a ponto" do Octogonal do Paranaense); e, além da maioria que entra na ferrenha luta das semifinais, há os já classificados que cumprem tabela, caso de Sport e Náutico no Pernambucano já garantidos na fase decisiva.

QUEM VAI PRA LUTA DIRETA
Bahia - faz amanhã o primeiro jogo das semifinais do Baiano contra o Camaçari.
Figueirense - enfrenta o Joinville na partida única das semi do Catarinense, em casa, com vantagem do empate.
Vila Nova - encara o Santa Helena, em jogo de ida, em casa, pelas semifinais do Goiano.
Santo André - amanhã, contra o Grêmio Prudente, protagoniza o que a "grande mídia" considera o "duelo de zebras" das semifinais do Paulista.
Ipatinga - encara o Cruzeiro, em casa, neste domingo, pelo jogo de ida das semi do Mineiro (uma reedição das finais de 2005 e 2006).

GINÁSTICA MATEMÁTICA
América-RN - além de ter que vencer o Corinthians-RN, amanhã, em Caicó, vai precisar torcer por derrotas de Santa Cruz-RN, Potiguar de Mossoró e ABC pra sonhar com uma semifinal diante do arquirrival (ABC). Missão (quase) impossível.

AINDA NOS GRUPOS
Guaratinguetá - ainda na fase de chaves, tem pela frente o São José, amanhã, na tentativa de ganhar a ponta de seu grupo.

PONTOS CORRIDOS
Brasiliense - já  na final do Candangão, aguarda seu adversário da grande final (provavelmente o Botafogo-DF, de Túlio Maravilha).
Coritiba - fica na torcida, hoje, pelo Paranavaí contra o rival Atlético-PR.
Paraná - joga as últimas rodadas do Paranaense de olho apenas na vaga da Copa do Brasil 2011.

À ESPERA DAS SEMI
Sport  e Náutico - de "sangue doce", a dupla já aquece as turbinas para as semifinais do Pernambucano, daqui a duas semanas.

NA TORCIDA
Icasa - se o Trairiense não passar pelo Nova Russas, domingo, é festa em Juazeiro do Norte. Caso contrário, basta fazer a sua parte com um simples empate diante do Caucaia. O Verdão do Cariri está com as duas mãos no caneco. Basta erguer o troféu!