sábado, 28 de julho de 2007

CLASSIFICAÇÃO!


*1º Criciúma 33 pontos
2º Marília 26 (10 vitórias)
Coritiba 26 (08 vitórias)
4º Brasiliense 25

5º Vitória 24 (8 v)
Portuguesa 24 (7 v)
Barueri 24 (6 v)
8º Ponte Preta 21 (6 v, saldo 2, 25 gols pró)
CRB 21 (6 v, saldo 2, 21 gols pró)
Gama 21 (6 v, -3)
11ºFortaleza 20 (6 v)
São Caetano 20 (5 v)
13ºCeará 19 (5 v, -5)
Ipatinga 19 (5v, -6)
15ºAvaí 18
16ºSanto André 17

**17ºSanta Cruz 15
18ºRemo 14
19ºItuano 13 (4 v)
20ºPaulista 13 (3 v)


* Os quatro primeiros sobem para a série A em 2008
** Os quatro últimos (do 17º ao 20º) descem para a Série C em 2008

RODADA FOI "TODA" PARA O MARÍLIA!

Na disputa entre Coritiba e Brasiliense pela segunda posição da série B, quem levou a melhor foi um "intruso": o Marília. O time do interior paulista comprova a razão de estar apenas atrás do Criciúma ao término da 15ª rodada. Punido com a perda de seis pontos por escalar irregularmente um jogador, o Marília se recupera e, com a vitória por 3 a 1 contra o Remo, em Belém, e fica na frente de Coritiba e Brasiliense, derrotados por Vitória e Ituano, respectivamente.
Em Salvador, a má composição do time em campo custou caro ao Coritiba que foi derrotado pelo Vitória, no Barradão, por 3 a 1. No primeiro tempo, total domínio do Leão que virou com 1 a 0, gol de Jackson. Perdido em campo, o Coritiba chegou apenas uma vez ao gol do time baiano. No segundo tempo, com Keirrison à frente, no lugar de Henrique, o Coxa empatou aos 6 minutos. Quando estava bem postado em campo, o técnico Renê Simões alterou inexplicavelmente ao substituir Túlio por Gilberto Flores e, depois sacou Gustavo para a entrada de Diogo. Aberto, o Coritba permitiu as ações do Vitória que fez o segundo com Leandro (contra) e Soratto.
Em Belém, o novo vice-líder é o Marília, que passou pelo Remo por 3 a 1, com gols de Fabio Recife e Leandrinho (duas vezes). Fábio Oliveira descontou para o Remo.
Em Itu, o Ituano supreendeu o Brasiliense e venceu por 3 a 0. Gols de Boiadeiro e Paty (2). Em Fortaleza, o Ceará com gols de Mazinho Lima e Rômulo, contra um de Rodrigo Fabri, venceu o Paulista por 2 a 1.
Avaí e Santa Cruz ficaram no zero a zero na Ressacada, em Florianópolis. Em Maceió, no Rei Pelé , o CRB, com gol de Nicácio passou pelo São Caetano (1 a 0). O Grêmio Barueri, em casa, venceu por dois a um o Fortalzea. Gols de Pedrão e Anderson Marques, e Simão para o Fortaleza.

SETE JOGOS COMPLETAM 15ª RODADA!

A 15ª rodada tem programada para hoje sete jogos. A abertura foi ontem, com três partidas: Gama 1 x 2 Portuguesa; Ponte Preta 5 x 1 Ipatinga; Santo André 3 x 3 Criciúma. Para hoje, os jogos são os seguintes:
Em Florianópolis, na Ressacada, o Avaí que a cada rodada alterna uma posição intermediária com outra à beira do rebaixamento, tem pela frente o Santa Cruz, que emperrou na faixa dos quatro que podem cair.
Em Salvador, no Barradão, Vitória e Coritiba fazem o jogo de dois times que têm boa performance em seus domínios, mas que pecam fora de casa. O fator campo, no caso de hoje, não anima o torcedor rubro-negro que viu seu time ser goleado na semana pelo Brasiliense (6 a 0). O Coritiba, mesmo na vice-liderança e com duas vitórias consecutivas, tem como ordem do técnico Renê Simões a cautela com o adversário, justamente pela cobrança de seus torcedores.
Em Barueri, na Arena Barueri, o Grêmio Barueri recebe o Fortaleza. Ambos almejam o G-4 por estarem próximos do quarto colocado.
O Remo, em Belém, no Mangueirão, tenta fugir da zona de risco contra o Marília, que busca a vitória por um lugar na zona de classificação. O time paraense anunciou nesta semana a saída de três zagueiros e, caso o time não convença mais uma vez em campo, nova "degola" será feita.
CRB e São Caetano jogam no Rei Pelé, em Maceió, com o time da casa na tentativa de não perder mais pontos e perigar a ameaça do descenso. O time do ABC, após um hiato de vitórias, finalmente venceu na 14ª rodada o Remo (3 a 1) e entra em campo reanimado.
O jogo direto entre dois desesperados é o de Ceará e Paulista, em Fortaleza, no Castelão. O time nordestino está em 16º lugar, com 16 pontos. O time de Jundiai é o penúltimo, com 13.
No Novelli Júnior, em Itu, o lanterna Ituano joga contra o estimulado Brasiliense. Em último lugar, o Ituano espera o apoio da torcida que não comparece nos jogos da segundona. O time do Distrito Federal, em terceiro, conta com a má fase do rival de hoje pra se fixar no G-4.
Todos os jogos têm início marcado para as quatro horas da tarde.

REMO DISPENSA TRÊS!

A diretoria do Remo anunciou nesta semana, logo após a derrota para o São Caetano (3 a 1) Ontem, o corte de três zagueiros.
Foi confirmado o desligamento dos experientes André Astorga e Xavier, além do novato Eder Baiano, que nem estreou no Brasileiro e que havia sido referendado pela comissão técnica anterior.
O presidente do clube, Raimundo Ribeiro, disse que os critérios para a dispensa foram técnicos, e que novas liberações poderão ocorrer com o decorrer das próximas rodadas da Segundona. "Se o grupo não se espertar, vai sair mais gente", avisou ele, explicando que a escolha de quem sairia do clube teve a concordância do técnico Charles Guerreiro.
O treinador procurou não comentar muito o afastamento dos três profissionais, com quem mantinha um bom relacionamento. Apenas declarou que a decisão partiu do contato que teve com o alto escalão do Remo e que culminou num ato administrativo.

Fonte: Diário do Pará - 27/07/2007

MÁ FASE ADIA CHURRASCO!

O apego do torcedor ao seu clube é demonstrado nas mais variadas - e até inimagináveis - formas. Há desde os que se paramentam em dias de jogos e no cotidiano, há os que fazem das cores do seu amado time a decoração da casa e os que trocam tudo para acompanhar o jogo do final de semana. É verdade que alguns extrapolam na medida em que a campanha numa competição é pífia (insultos, vandalismo e agressões físicas).
O protesto da "Inferno Coral", organizada do Santa Cruz, é um modelo de comprometimento com o time do coração. Desfazer um evento próprio e anunciar tal medida no próprio site ilustra o que significa a mágoa por ver seu clube abatido em campo.
Segue, na íntegra, o recado do adiamento do churrasco de confraternização da "Inferno Coral". Se por um lado o torcedor transfere o seu banquete em respeito à crise do Santa, que até 2006 estava na elite e agora luta pra não cair à terceirona, muitos cartolas ensaiam, em seus fartos almoços e jantares, a "melhor maneira" de inventar desculpas após cada vexame em campo.
"Nesta terça-feira (24/07/07), a Diretoria da Inferno Coral se reuniu após o jogo (Santa Cruz x Ceará), e decidiu adiar o 1º e Grande Churrasco da TOIC, que terá uma nova data.
- Sem termos ânimo para realizarmos nenhum tipo de evento, devido à má fase que nosso clube está passando, tomamos essa decisão de adiar mesmo sendo na semana que tinha já a data marcada.
- Queremos que seja tomada alguma providência com relação a tudo que está acontecendo com o Santa Cruz, onde não vemos jogadores demonstrar raça, amor e respeito ao nosso clube, pois nem eles mesmo devem saber o que vieram fazer no Santa Cruz Futebol Clube.
- Nós (componentes, simpatizantes e diretores) exigimos mais respeito, pois como todo mundo vê, e viu (no jogo contra o Ceará), nós cantamos durante todos os 90 minutos de jogo no Arruda e onde quer que seja, com uma esperança de vitória, do mais querido clube do Nordeste.
- Esperamos contar com a compreensão de todos que já adquiriram a camisa.
- Maiores informações na sede"


Este "Notícia de Segunda" publica o desgosto da Inferno Coral em forma de apoio e elogio a tal atitude, pois basta um burburinho de torcedores para que a mídia convencional não apure os fatos e já "incrimine" as organizadas. Quando reações dignas e sensatas como a apresentada ocorrem, é mais do que justo reproduzir o desânimo do torcedor.