sábado, 5 de junho de 2010

ASA VENCE PRA ASSISTIR A COPA NUMA BOA

No encontro de caçulas, o Fantasma de Alagoas se deu melhor e derrotou (goleou) o Verdão do Cariri por3 a 0. O ASA, que estava há duas rodadas sem vencer, encosta no próprio Icasa, com dez pontos (o time cearense supera no saldo de gols e ocupa o 10.o lugar; os alagoanos estão em 11.o).
No jogo desta noite, no Coaracy Fonseca, em Arapiraca, que fechou a 7.a rodada (e marca o hiato da Série B durante a realização da Copa do Mundo), Cleiton Goiano marcou logo no início, aos 2 minutos. Ainda no primeiro tempo Marcos Tamandaré aos 21’ e Júnior Viçosa aos 31’ ampliaram para o ASA.

COXA É O “NOVATO” NO G-4; SPORT SE LIVRA DA ZR

Numa tarde em que os postulantes a uma vaga entre os quatro melhores se deram bem, a 7.a rodada encerra a fase pré-Copa com novidades: o Coritiba, pela primeira vez, integra o G-4 e o Sport finalmente sai da zona de rebaixamento. E dois times voltam a figurar no pelotão de cima da classificação: América-MG e Náutico. A competição entra em recesso durante a disputa do Mundial da África do Sul e retorna normalmente dia 13 de julho, com a realização de toda a 8.a rodada numa terça-feira.

CORITIBA BATE RECORDE E QUEBRA TABU
O 3 a 1 do alviverde em cima do Santo André deixa duas marcas: a maior sequência de vitórias na competição (quatro jogos) e o fim da escrita de nunca ter vencido o Ramalhão na casa do adversário. O Coxa venceu, no Bruno José Daniel, com gols de Marcos Paulo aos 14' e Ariel aos 48' do primeiro tempo; Altair, aos 32', diminuiu para o time do ABC e Cleiton definiu a vitória dos paranaenses aos 38' do segundo tempo. O Coritiba assume a terceira posição com 14 pontos, enquanto o Santo André está em 14.o , com 7 pontos.

FIGUEIRA PERTO DAS ALTURAS; MACACA À BEIRA DO CAOS
O Figueirense conseguiu importante resultado em Campinas, ao bater a Ponte Preta, por 2 a 1. Willian aos 35 minutos do primeiro tempo abriu a contagem para os catarinenses. Diego Jussani empatou para a Ponte no início do segundo tempo, logo aos três minutos, mas Roger Carvalho voltou a colocar o Figueira em vantagem. Com esse resultado, o Figueirense é o 5.o, com 13. Já a Ponte Preta fica em estado de alerta pois ocupa o 16.o lugar, com seis pontos, porém empatada com o América-RN (17.o, “primeiro” da lista da zona de rebaixamento).

COELHO PULA PRA VICE-LIDERANÇA
O América-MG retorna ao G-4 e a apenas uma posição inferior ao líder. Após vencer por 2 a 0 o desesperado Vila Nova, com gols de Fabrício, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Gabriel Santos, aos 30' do segundo tempo, o Coelho entra para o recesso em segundo lugar, com 14 pontos. O Vila vai assistir a Copa segurando a lanterna, com míseros três pontos (e amargando a quinta derrota consecutiva na competição).

LEÃO DEVORA O MEQUINHA
O Sport sai da área de risco com um resultado convincente: goleou o América-RN, no Machadão, em Natal, por 5 a 0 (na segunda vitória seguida do Leão). Os gols do rubro-negro foram marcados por Ciro aos 23' (1.o tempo) e 14' e 21', Adriano Pimenta aos 42' e Moisés aos 47' do segundo tempo.
O Sport é o 13.o, com 7 pontos, e o América-RN volta para a ZR, em 16.o, com 6 pontos.

TIMBU RETORNA AO G-4
Após dois sustos que o excluíram do pelotão de cima (empate em casa com América-RN e goleada sofrida para o São Caetano), o Náutico se recuperou ao vencer o Ipatinga, por 2 a 0, no Aflitos, e volta a marcar presença entre os quatro melhores. Os gols do Timbu foram de Bruno Meneghel aos 17 e aos 38 minutos do segundo tempo. Com este resultado, o Náutico está em 4.o, com 14 pontos, e o Ipatinga empaca na ZR, em 18.o, com três pontos.

TUDO BEM PRO PARANÁ

Combinação de resultados mais do que perfeita para o Tricolor da Vila. Além de ter feito a “sua parte” (e a lição de casa) ao vencer a Portuguesa por 2 a 1, no Durival de Britto, em Curitiba, o Paraná foi beneficiado pela zebra da rodada (e da Série B, até aqui, sem exagero algum): a derrota do Bahia, em casa, para o Duque de Caxias, por 1 a 0. Para assistir a Copa do Mundo descansadamente, os paranistas vão ter à distância, o Guaratinguetá e o São Caetano (que empataram, respectivamente, por 2 a 2 com Bragantino e por 1 a 1 com Brasiliense).

CHOVE CHUVA
O jogo em Curitiba esteve ameaçado devido às fortes que caíram durante toda a sexta-feira na capital paranaense. Com campo enlameado, Paraná e Portuguesa entraram em campo e os visitantes imprimiram melhor ritmo de jogo no início da partida. E a pressão foi traduzida em gol com Paulo Sérgio, aos 20 minutos (após cobrança de falta em bola que ainda desviou nas costas do paranista Irineu).
A reação que rendeu a liderança ao Paraná na Série B aconteceria no segundo tempo. Aos 13, Alessandro Lopes empatou, completando um cruzamento de João Paulo em cobrança de falta. O segundo veio logo em seguida, aos 15 minutos, com Luiz Camargo também finalizando um cruzamento. Depois disso, a Portuguesa buscou o empate e o jogo ficou mais dramático pelos seis minutos de acréscimo pelo árbitro Carlos Ronne Casas de Paiva, do Acre (cuja atuação foi contestada pelos jogadores do time do Canindé).
O Tricolor da Vila vai passar o recesso da Copa do Mundo na liderança da Série B, com 15 pontos. A Lusa está em segundo, com 13 e seu posto depende dos resultados de hoje (vai torcer por deslizes de América-MG e Coritiba).
ZEBRA (O PARANÁ AGRADECE)
Quem diria! A primeira vitória do Duque de Caxias aconteceu fora de casa e diante de um dos líderes, até então, da Série B. O Dragão surpreendeu o Bahia, em pleno estádio Pituaçu, por 1 a 0, com gol de Mancuso, no primeiro tempo. O Tricolor de Aço teve um gol mal anulado de Rodrigo Gral. Além de perder o topo, os baianos (provisoriamente em 3.o, com 13 pontos) podem ficar fora do G-4 (América-MG, Náutico, Coritiba, Figueirense e Icasa podem ultrapassá-lo até o fechamento da 7.a rodada). O Duque de Caxias, ainda na zona de rebaixamento, passou a lanterna para o Vila Nova (um jogo a menos) e está em 19.o, com 3 pontos.

GUARÁ NÃO É MAIS 100%
O Guaratinguetá, ao lado do Paraná, detinha o rótulo de “isento” nos jogos em casa, acabou derrapando diante do Bragantino, ao empatar por 2 a 2 com o rival do interior paulista. Além disso, desperdiçou a chance de “colar” na liderança e fica de fora do G-4 durante o descanso para a Copa do Mundo (está em 5.o, com 12 pontos, e pode perder mais posições neste sábado). O Braga arrancou um ponto fora de casa que ao menos o livra de cair na ZR (está em 12.o, com 8 pontos).
Lúcio Flávio, aos 7 minutos abriu o placar para o Guaratinguetá. O Bragantino virou com Léo Jaime aos 10’ e Esquerdinha aos 28’ ainda do primeiro tempo. Vágner Carioca, aos 29’ do segundo tempo empatou para o time da casa.

JACARÉ VACILÃO, PARTE IV
Mais um episódio da “série Brasiliense perde pontos”. Desta vez o time do Distrito Federal deixou escapar dois pontos em casa, ao empatar por 1 a 1 com o São Caetano, no Serejão, em Taguatinga. Eduardo (agora artilheiro da Série B com seis gols) colocou o Azulão na frente; Dezinho empatou aos 27’, ainda no primeiro tempo. Com o resultado de 1 a 1, o Brasiliense enrosca na parte intermediária, em 11.o, com 9 pontos; o São Caetano perdeu a chance de assumir a vice-liderança e está em 4.o, com 12 pontos (mas corre risco de ficar fora do G-4 durante a folga para a Copa pois cinco adversários diretos atuam hoje: América-MG, Náutico, Coritiba, Figueirense e Icasa).

COMPLEMENTO DA 7.a RODADA
16h10 Ponte Preta x Figueirense (estádio Moisés Lucarelli, em Campinas)


16h10 Santo André x Coritiba (Bruno José Daniel, em Santo André)


16h10 América-RN x Sport (Machadão, em Natal)


16h10 Náutico x Ipatinga-MG (Aflitos, em Recife)


16h10 América-MG x Vila Nova-GO (Mineirão, em Belo Horizonte)


21h00 ASA x Icasa (Coaracy Fonseca, em Arapiraca)


PALPITES DO BLOG

- Ponte leva a melhor contra o Figueira

- Coxa vence o Ramalhão

- Mecão ganha do Leão da Ilha

- Timbu supera o Ipatinga

- Coelho enrosca no empate com o Vila

- Verdão do Cariri derrota o Fantasma das Alagoas