sábado, 1 de outubro de 2011

ABRAÇADINHOS

Em Curitiba, no Durival de Britto e Silva, Paraná e Vitória ficaram no 1 a 1. Em Goiânia, no Serra Dourada, Vila Nova e Guarani não saíram do 0 a 0. Os dois empates deixam as quatro equipes estagnadas na classificação.
O Paraná, não avança para se aproximar do G-4 e não foge do risco calculado do rebaixamento. O Vitória, um pouco acima, sabe que vai precisar lutar muito para ficar entre os quatro melhores e sonhar com acesso.
O Vila Nova, perdeu a oportunidade de sair da área da degola e deixar a bomba nas mãos do rival Goiás. O Guarani, apesar de se distanciar um pouco da ZR, ainda vai ter muito por fazer para não ficar ameaçado da queda.

BÁSICO
A Ponte Preta suou para derrotar o Salgueiro, na despedida de suas atuações como mandante na Fonte Luminosa, em Araraquara. Venceu por 1 a 0 um adversário muito próximo da Série C. Mas se o que vale são os três pontos para se garantir uma bola colocação, então a Macaca fez a sua parte. Vice-líder, a Ponte "volta para casa" motivada para festejar, em breve, juntamente com a sua torcida o retorno à elite após seis anos.

ESTRANHO
O Náutico derrapou ao empatar em casa, no estádio dos Aflitos, com o lanterna Duque de Caxias por 1 a 1. Além do resultado que não permitiu a vice-liderança, o Timbu "precisou" da ajuda da arbitragem. O Tricolor da Baixada Fluminense teve um gol anulado e dois pênaltis não marcados a seu favor. A "justiça" foi o gol de empate do time do Estado do Rio de Janeiro que aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo.
Apesar do surpreendente resultado, o jogo caberia bem à nota "Abraçadinhos": o Náutico segue no G-4, enquanto o Duque agoniza na ZR.