sexta-feira, 24 de setembro de 2010

VILA, LUSA E MACACA PIFAM!

A abertura da 24.a rodada foi de "comemoração" tanto para quem está no G-4 como a quem quer um lugarzinho no grupo de acesso e de preocupação para quem corre contra a ZR. A derrota da Ponte Preta, em casa, por 2 a 1 (de virada) para o São Caetano foi de alivio para os três primeiros Coritiba (que mesmo sem jogar não perdeu a liderança) e Bahia e América-MG que não foram ultrapassados. Além disso, o deslize da Macaca beneficiou Figueirense e Sport que podem chegar ao grupo de acesso neste sábado. O São Caetano é que ficou bem na foto, pois volta a sonhar com o G-4.
Quem saiu perdendo - e muito - foi a Portuguesa que ao ser batida pelo Bragantino, no Nabi Abi Chedid, por 2 a 0, fica cada vez mais distante do pelotão de cima. O Braga volta a respirar, sai da ZR e deixa o seu lugar temporariamente para o Brasiliense.
O Vila Nova ainda mantém a série invicta, mas ao empatar por 2 a 2 em casa, com o Paraná, corre o risco de retornar à degola caso o Brasiliense vença o Figueirense. Ao Paraná, nada de novo mas por ter ficado duas vezes à frente do placar, desperdiçou a oportunidade de dar um salto na classificação.

ESSA É PRO NEYMAR

Foi mal ter desafiado o ex-técnico do Santos Dorival Júnior, hein "mano"?

TIRIRICA


Se o pseudocantor não sabe o que faz um deputado federal, será que Wanderley Luxemburgo, recém demitido do Atlético-MG sabe explicar qual a função de um técnico "famoso"?



PROPOSTA (MAIS QUE) INDECENTE
Essa é boa (ou péssima)! O nanico PT do B, na pessoa de seu presidente estadual no Paraná, Danilo Dávila, anuncia no horário eleitoral gratuito uma "proposta" ao torcedor: a cobertura dos estádios de futebol. Alguém se importa com chuva ou sol? Isso me faz lembrar um hit dos anos 80: "você precisa de alguém que tê dê segurança, porque senão você dança, dança, dança...".

MENOS IMPOSTOS
O que tem de candidato garantindo que vai reduzir a carga de impostos, não está no gibi (nem nos blogs ou nem nos horários eleitorais). Levanta-se a lebre, como diriam meus antepassados (e eu também, lá na antiguidade): "alguém já parou pra questionar a quantidade de impostos embutidos nos ingressos para jogos de futebol?"

PERGUNTA NA FICHA

O ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz abriu mão de sua candidatura ao governo para por em seu lugar a esposa, Weslian Roriz. A troca foi em razão da impossibilidade da candidatura de Joaquim pela "incerta" lei da Ficha Limpa. Mas fica a pergunta: "Weslian já não tem ficha suja por justamente ser mulher de Joaquim Roriz?"

PRA COLAR NO LÍDER

Numericamente se iguala, mas no critério ainda fica atrás do líder. Caso vença hoje a noite ao São Caetano, no Moisés Lucarelli, às 21h, em Campinas, a Ponte Preta vai chegar aos 43 pontos (a mesma pontuação do Coritiba, mas ainda fica atrás no número de vitórias). O Azulão, que por seis rodadas esteve no G-4, desde a 16.a despenca na classificação e uma derrota hoje à noite significa iniciar a torcida contra quem está ameaçado de rebaixamento.

EM DEFESA DA REABILITAÇÃO
O Vila Nova encara o Paraná, às 21h, no Serra Dourada, já aliviado por estar fora da ZR e com o propósito de valer a sua marca nos últimos jogos em casa. Há oito rodadas sem perder (seis vitórias e dois empates), o Tigre venceu nas quatro últimas rodadas atuando como mandante. O Paraná reinicia um processo de reação (alterna bons e maus resultados, o que abala a campanha do clube) e quer fugir de vez do cálculo contra a queda.

DESESPERO PAULISTA
No confronto regional, Bragantino e Portuguesa lutam pra não morrer (cada qual numa ponta). O Braga briga pra se livrar da ZR (está em 17.o, com 26) e a Lusa tenta se reanimar pra ter chances de chegar ao G-4 (em 7.o, com 34, ainda não conseguiria um lugar no seleto grupo, mas iria cutucar a turma de cima). O jogo é às 21h, no Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista.