quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Ipatinga volta ao G-4!



Para quem já estava preocupado com quatro jogos seguidos sem vencer, o Ipatinga volta a se apresentar com pinta de campeão (ou ao menos de um entre os 4 candidatos a uma vaga no Brasileirão 2008) ao golear o lanterna e quase rebaixado Ituano, por 5 a 1. Desde o dia 22 de setembro, quando fez 3 a 0 em cima do Brasiliense, o time do interior de Minas Gerais perdeu duas e empatou outras duas vezes. Viu uma seqüência de seis jogos com vitórias interrompida e ameaçado de ficar fora do G-4. Agora, disputa diretamente contra Portuguesa, Criciúma, Vitória e Coritiba uma vaga na Sèrie A.

MENOS MAL PARA O BARUERI!



O zero a zero entre Brasiliense e Barueri, na Toca do Jacaré, em Taguatinga, dificulta mais a vida do time do Distrito Federal. A tão sonhada inclusão no G-4 chega a ser um sonho quase que impossível. Pior ainda é ter que se preocupar com os ameaçados pelo rebaixamento. Tudo mudou - e para pior - após a derrota, em casa, na 25.a rodada para o Coritiba. Na ocasião, o Jacaré estava em quinto lugar. Depois disso, foram seis jogos, com quatro derrotas e dois empates. Uma das derrotas foi para o desesperado Remo, por 5 a 1. Com 42 pontos, o Brasiliense tem apenas cinco a mais que o primeiro da lista dos desesperados (Santo André, 37).
O Barueri conseguiu ao menos um ponto que o deixa com esperanças de lutar por uma vaga no G-4. Com 45 pontos, está a quatro do quarto colocado que é a Portuguesa, que soma 49.