terça-feira, 26 de maio de 2009

DOIS PRA LÁ, DOIS PRA CÁ

Os dois são alvinegros. Os dois vinham de derrota. Os dois resolveram ficar iguais, até no revezamento da ordem de gols no placar. Ceará e Figueirense empataram por 2 a 2 na abertura da 4.a rodada, nesta terça, no Castelão. Jogando em casa, evidentemente que a “obrigação” de vencer era do Ceará. E reforçado de novo técnico – PC Gusmão – o time cearense tinha ingredientes essenciais para conquistar a primeira vitória no campeonato.
Mas quem largou na frente foram os catarinenses. Roger aos 13 minutos do primeiro tempo abriu o placar para o Figueirense. No início de segundo tempo a estrela do artilheiro Rafael Coelho brilhou em mais um jogo. Foi a sexta marca do atacante no campeonato. Figueira 2 a 0.
Impressionado pelo resultado e pressionado pela torcida, o Ceará só tinha uma alternativa: atacar. E o fez bem a ponto de Preto salvar o time de mais uma derrota. Ele marcou aos 20 e aos 24 do segundo tempo. Evitou o vexame, porém o resultado empurrou o time para a zona de rebaixamento (perde posição para o ABC e vai para 17.o). O Figueira soma sete pontos, mas dependendo dos resultados da rodada, pode ficar fora da zona de classificação. Perdeu a chance de encostar nos líderes (Vasco e Guarani).
No dia 05, pela 5.a rodada, o Ceará enfrenta o Vila Nova, no Serra Dourada, em Goiânia. Na mesma data, o Figueirense recebe o Guarani, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
UM SAI DO SUFOCO, OUTRO SE ASFIXIA!
ABC e Fortaleza fizeram o outro jogo que deu início à 4.a rodada e entraram em campo já com sintomas de crise. Sem nenhum ponto na competição e agonizando na zona de rebaixamento, os dois times faziam o chamado “jogo de seis pontos” (construir um bom resultado frente a um adversário direto na luta por melhor classificação). Um registro nada animador, duas horas antes do jogo, foi a apreensão de armas no ônibus que conduzia torcedores do Fortaleza até Natal, local em que o jogo foi realizado. O desgosto de um episódio assim ao menos foi aliviado por pseudotorcedores não terem acessado o estádio Frasqueirão.
Voltemos ao que interessa: o jogo. O Fortaleza deu mostras de que iria deixar a crise em Natal para os adversários. Luís Carlos aos 12 minutos de jogo pôs o tricolor na frente. Ainda no primeiro tempo, Gaúcho tirou o ABC do sufoco (e acalmou a ira da torcida já impaciente com o resultado e a má atuação do time no primeiro tempo). Na volta do intervalo, o ABC se ajustou e conseguiu virar aos 37 do segundo tempo com Fábio Silva.
Com a vitória, temporariamente o ABC sai da zona de risco e pula para o 16.o lugar. Beneficiado pelo empate do Ceará (2 a 2 com o Figueirense), toma o lugar do alvinegro cearense e o desloca para a “degola”. Já o Fortaleza vai permanecer na zona de perigo e fica em 19.o. Vida nada fácil!
Na quinta rodada, dia 06, o ABC joga em Salvador, em Pituaçu, contra o Bahia. O “zerado” Fortaleza, no mesmo dia, tenta melhor sorte em casa, no Castelão, contra o Duque de Caxias.

Absurdo que não acaba nunca!

Essa foi pinçada do Diário de Natal. A informação é das 18h58. Pergunto: até quando? Até o dia em que os (ir)responsáveis pelo vandalismo e prática de violência não forem punidos exemplarmente. Sugestão: mexe no bolso que se acalmam.

Armados, torcedores do Fortaleza são presos em ônibus que vinha para Natal
Uma ação do Batalhão de Polícia Militar de Angicos deteve nesta terça-feira um ônibus da torcida do Fortaleza que vinha para Natal com intuito de assistir a partida entre ABC e Fortaleza, válida pela quarta rodada do Brasileiro da Série B, no estádio Frasqueirão.

De acordo com a polícia, o ônibus foi interceptado e depois de uma revista dois torcedores foram flagrados com armas de fogo. Eles foram encaminhados para a delegacia da cidade.

A polícia informa ainda que se o ônibus for liberado, passará para outra revista em Natal. "Estamos fazendo uma operação pente fino e todos os veículos que entram no RN vindos de outros estado estão sendo parados e vistoriados", explicou um policial.