sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

JOGOS DE INVERNO "ESQUENTAM" A GALERA

Clair Bidez (atleta de sonwboarding) é uma das competidoras dos Jogos de Inverno de Vancouver que "enfrentaram o frio" para posar a uma revista dos EUA. Ensaio com todas as musas você confere no site Terra Esportes.

UM OLHO NA AVENIDA, OUTRO NA BOLA

Sete Segundões vão ter que batalhar no sábado, antes de pensar em ir pra folia. Dos que entram em campo no dia de afinar os tamborins, seis clubes tinham agendados seus encontros na tabela, enquanto que para o Paraná literalmente "entrou água" no seu carnaval. As fortes chuvas que caíram em Curitiba, dia 28 de janeiro, obrigaram a remarcação do jogo contra o Iraty para a data de hoje.

PRA LUSA, CARNAVAL É SEM FADO
Nada de se amargurar nos quatro dias de folia. Portanto, a Portuguesa quer de uma vez por todas entrar na brincadeira dando um fim à sequência de cinco jogos sem vencer no campeonato Paulista (dois empates e três derrotas). O adversário de hoje é o Corinthians, às 16h, no Canindé, numa tarefa nada fácil para o a Lusa, que está em 13.o, com 8 pontos.

PONTE QUER IR PRA FOLIA NO G-4
Em função da vitória do Santo André sobre o Mirassol (2 a 1), a Macaca precisa vencer para não perder seu lugar entre os quatro melhores do Paulista. Para isso, precisa derrotar o lanterna Sertãozinho, a partir das 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ponte Preta está em 5.o, com 14 pontos, e pode chegar à liderança numa combinação de resultados.

BRAGA SEM DESCENSO
Com 8 pontos, em 12.o, o Bragantino enfrenta o Paulista, às 19h30, no Jaime Cintra, em Jundiaí, na luta contra o fantasma da zona de rebaixamento.

FIGUEIRA: É HOJE?
Uma vitória diante do Criciúma, em jogo das 16h, no Heriberto Hulse, pode colocar o Figueirense próximo do grupo de classificação. O alvinegro está em 6.o, com 11 pontos e já chegou a ficar nas últimas posições neste Catarinense.

SEM CHUVA, SÓ SUOR!
O Paraná enfrenta o Iraty (18h30, no Durival de Britto), em jogo adiado da 4.a rodada por causa da chuva que impossibilitou o confronto do dia 28 de janeiro. O Tricolor está em 9.o, com 8 pontos e pode assumir o 4. lugar se vencer.

ACESSO
Pelo A-2 do Paulista, o Guaratinguetá recebe o Linense, às 16h, no Dario Leite. O Guará está em 6.o, com 15 pontos, e há duas rodadas sem vencer. Com uma vitória hoje, pode chegar ao 3.o lugar (a depender de uma combinação de resultados).

ALEGORIA VERMELHA
O Vila Nova vai até Anápolis, no Jonas Duarte, jogar diante do Anapolina, às 16h. Em 4.o, com 10 pontos, o Tigre faz confronto direto na luta pelo G-4 contra o adversário de hoje (3.o, com 12).

SEXTA COM FUTEBOL

Santo André 2 x 1 Mirassol

Autêntico clima de carnaval para o Santo André chegar ao G-4 do campeonato Paulista. Primeiro o susto ao sofrer o primeiro gol do jogo aos 26 minutos do segundo tempo, pra depois conseguir a virada com Pio e Rodriguinho (e o gol da vitória marcado aos 44 minutos). O time do ABC está em 3.o, com 15 pontos e vai trocar a avenida pela arquibancada pra torcer contra Ponte Preta e Corinthians (tropeço dos rivais deixam o Santo André entre os quatro melhores).

São Caetano 1 x 2 Rio Branco
A derrota em casa faz o Azulão cair duas posições (de 8º para 10.o, com 11 pontos) e complica ainda mais a situação do time que já chegou a liderar o Paulista.

Ipatinga 2 x 1 Uberlândia
Impossibilitado de atuar em seu estádio devido à reforma no gramado, o Tigre cumpre bem o papel de “mandante no Mineirão”. Após derrotar o Cruzeiro e empatar com o Atlético-MG, o time do Vale do Aço passou, nesta sexta-feira, pelo. Uberlândia por 2 a 1 (gols de Reina e Jailotn).. Com esta vitória, o Ipatinga assume provisoriamente a vice-liderança do campeonato Mineiro, com 7 pontos.

América 0 x 1 Tupi
O Coelho foi surpreendido pela sensação do Mineiro, por 1 a 0, no jogo de fundo da rodada dupla desta sexta-feira, no Mineirão. Com esta derrota, o América-MG fica em 5º, com 5 pontos e corre risco de perder entre uma e três posições até o complemento da 4.a rodada no dia de hoje.