quarta-feira, 10 de março de 2010

QUE VENHA O VASCO!

O ASA foi a Manaus e buscou a classificação ao empatar por 2 a 2 com o Nacional, no Vivaldão. Rodriguinho aos 22 do primeiro tempo colocou o time de Arapiraca na frente do placar, o adversário empatou e Júnior, aos 46, deixou o ASA mais uma vez em vantagem. Aos 39 do segundo tempo o susto chegou com o empate do Nacional, mas o Fantasma soube garantir o empate com gols que lhe garantiu a vaga pra segunda fase da Copa do Brasil. Agora é aguardar pelos confrontos com o Vasco.

MECÃO NÃO APRENDE

Em uma semana, dois vacilos: primeiro foi na final da Copa Rio Grande do Norte (1.o turno do Potiguar) quando perdeu para o Corinthians (de Caicó) quando poderia ser derrotado por até um gol de diferença. Agora, o vexame foi pela Copa do Brasil e em pleno Machadão. Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida com o São José-AP, em Macapá, na noite de hoje o América-RN foi eliminado ao perder em casa por 1 a 0. Mequinha!

PARA O GASTO

E só! O Coritiba segue na Copa do Brasil graças a um gol do zagueiro Pereira (35’), no segundo tempo. O time jogou aquém do esperado contra o Luverdense, que não ameaçou o jogo inteiro. Poderia ter sido melhor, mas o que vale é o resultado. O próximo adversário do Coxa é o Avaí.

NÁUTICO VIRA APÓS SUSTO
O Ivinhema saiu na frente no primeiro tempo, mas o empate aconteceu antes do intervalo com Carlinhos Bala (22’). Na segunda etapa, Dinda(17’) e mais uma vez Carlinhos Bala (37’) confirmaram a vitória e a classificação do Timbu pra segunda fase. O próximo adversário é o Vitória-BA.

JACARÉ VAI PRO LODO
O Brasiliense chegou perto, fez 2 a 0 no primeiro tempo com Marcinho (33’) e Vanderlei (38’), mas não conseguiu reverter a vantagem do Chapecoense (que venceu na ida por 3 a 0). No final do segundo tempo, os catarinenses diminuíram e o resultado final de 2 a 1 deixa o Brasiliense de fora da Copa do Brasil.

INTERVALO (E TÁ DANDO ASA)
Agradável surpresa: o Fantasma de Alagoas prega uma peça no Nacional, em Manaus, e vai para o intervalo com vantagem de 2 a 1. No primeiro jogo houve empate por 0 a 0. ASA quase lá!

OLHO NAS SURPRESAS

O Náutico que fique alerta com a "vantagem" por ter empatado por 1 a 1, no jogo de ida, com o Ivinhema. Em 1992, o Timbu havia vencido na primeira partida o Sergipe, em Aracaju, por 2 a 1. Tranquilo, o time pernambucano relaxou e foi desclassificado ao ser derrotado no Aflitos por 2 a 0.

O INVERSO TAMBÉM ACONTECE
O América-RN empatou contra o São José-AP, por 1 a 1, fora de casa. Fato semelhante ocorreu em 1998, só que na ordem invertida: o Mecão havia empatado fora, na ida, com o Linhares/ES, sem abertura de contagem, mas foi eliminado na volta, ao ficar no 1 a 1, no Machadão. Olhos bem abertos, América-RN!

QUANDO O COXA CAIU...
... já na primeira fase foi em 2003. O alviverde não conseguiu reverter a derrota da partida de ida. Após perder por 2 a 0 para o Ituano, o Coritiba venceu na volta por 1 a 0, placar insuficiente para avançar na Copa do Brasil daquele ano.

OS RIVAIS SE ENCONTRARAM
Os adversários de América-RN (São José-AP) e ASA (Nacional) nesta edição da Copa do Brasil, já se enfrentaram entre si numa primeira fase da competição. Foi em 1994 com vantagem para os amapaenses que derrotaram o time de Manaus por 2 a 1 nos dois encontros.

GRATAS SURPRESAS
Em 2002 o ASA surpreendeu o Brasil ao eliminar o Palmeiras, na primeira fase, mas caiu depois diante do Confiança. No mesmo ano, o Brasiliense estreou na competição e foi outra surpresa, ao chegar à final e ficar com o vice-campeonato. Naquele ano, o Jacaré eliminou outro Segundão, o Náutico, na segunda fase.

CHOQUE DE SEGUNDÕES
Brasiliense e Asa se enfrentaram na primeira fase, em 2004. Melhor para o Jacaré (1 a 1 no jogo de ida, em Arapiraca, e 3 a 0 para o Brasiliense na partida de volta, em Taguatinga).

RECENTEMENTE...
2009: América-RN eliminado pelo Confiança (3 a 2 para os sergipanos na partida de ida e 0 a 0 em Natal, na volta). ASA empatou as duas com o Vitória-BA por 1 a 1 e foi eliminado nos pênaltis. Náutico empatou ida por 1 a 1, fora, com o Moto Club, e venceu por 2 a 0 na volta, em Recife.O Coritiba passou pelo Holanda-AM com vitórias por 2 a 1 (Manaus) e 3 a 0 (Curitiba). O Brasiliense eliminou o Cristal-AP com vitórias por 2 a 1 (Macapá) e 3 a 1 (Taguatinga).