quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

E LÁ SE VAI...

... mais um dia!
Acima, frase da canção "Clube da Esquina N.o 2", do mineiro Lô Borges, um dos integrantes do movimento do mesmo nome da música (sem o número dois) que ao lado de Milton Nascimento, Fernando Brandt e Wagner Tiso, encampou mais um tópico riquíssimo para a MPB, nos anos 70.
Agora, "e lá se foram... mais 17 dias!". Período em que o blogueiro sumiu e não deu satisfações, não atualizou a vida dos Segundões pelos Estaduais e nem deu as caras para o início da Copa do Brasil.
Cansaço, trabalho e desleixo (com mais força para a última). Desculpa esfarrapada, o internautaleitor nada tem a ver com isso (se é que alguém sente a falta deste sumido espaço).

HOJE TEM VOLTA!
O Vitória vai precisar vencer o Botafogo (PB) por 2 a 0 ou a partir de três gols de diferença pra seguir na Copinha. No jogo de ida, o Leão tomou 3 a 1 dos paraibanos. É logo mais, às 21h, no Barradão.

E TEM IDA (PRA NÃO TER RETORNO)
O ABC enfrenta o Barras, às 21h, no Juca Fortes, casa do adversário piauiense. O Sport tem pela frente o Sampaio Correia, no Nhozinho Santos, em São Luís. Os dois jogos começam às 21h e tanto o alvinegro como o rubro-negro avançam sem precisar disputar o segundo jogo caso vençam por diferença mínima de dois gols.

JÁ SE FORAM...
A Portuguesa ficou pelo caminho. Mesmo vencendo a partida de volta, ontem à noite, no Canindé, por 1 a 0, a Lusa foi eliminada pelo Bangu, que na ida venceu por 3 a 1.
Outro que dançou foi o ASA: levou 3 a 1 do Horizonte, fora, pra empatar na volta, em casa, por 3 a 3.

DEVOLUÇÃO
O Grêmio Prudente deu sinais, na partida de ida, que o espelho da lanterna do Paulista refletiria na Copa do Brasil. Levou 3 a 1 do Iraty (PR), mas conseguiu se redimir na volta e aplicou 3 a 0 nos paranaenses. Agora fica no aguardo de ou Atlético-MG ou IAPE (MA).

A PRIMEIRA EM 2011
Ao menos antes do carnaval o Paraná conseguiu quebrar o tabu. Finalmente venceu no ano após o 3 a 0 em cima do Gurupi. Vale lembrar que no primeiro encontro foi um sufoco arrancar o empate em Tocantins (1 a 1), mas a classificação ameniza (um pouco) a lanterna no Paranaense. O Tricolor espera ou por Botafogo (RJ) ou River Plate (SE).

DESCANSO MERECIDO
O Goiás resolveu tudo há uma semana: 4 a 1 no Vitória (ES). Simples assim. Fica no aguardo de Ponte Preta ou Baré (RR).

RASPANDO
O Guarani prega das suas (para a própria torcida). Goleava, semana passada, o União (MT) por 4 a 1 e garantia a vaga, até que o Bugre permitiu o empate por 4 a 4. No jogo de volta, um pálido 0 a 0, no Brinco de Ouro, e a vaga conquistada no osso! Na próxima fase vai enfrentar o Horizonte (CE), que eliminou o Segundão ASA.

DESCARRILOU
O Náutico foi surpreendido pelo Trem, do Amapá, por 2 a 1. Na volta, vai precisar vencer ou pelo placar de 1 a 0 ou por diferença de dois gols.

BÁSICO
Ainda não levou a vaga, mas compensou a longa viagem. A Ponte Preta suou pra vencer o Baré, de Roraima, por 1 a 0.