terça-feira, 7 de setembro de 2010

FIGUEIRA LÍDER E INDEPENDENTE

A vitória por 1 a 0, nesta noite de final de feriadão, contra o São Caetano, deixa o Figueirense absoluto na ponta na abertura do returno. Vai a 39 pontos e fica a seis do quinto colocado (ou do primeiro fora do G-4), que agora é o América-MG. Pelos lados do Azulão é que o sinal vermelho está mais do que aceso: acumula a terceira vitória seguida e está há cinco jogos sem vencer e cai para 11.o lugar (bem distante do G-4 que tanto figurou no turno).

DEVOLVEU
O Coritiba terminou a punição de dez jogos imposta pelo STJD vencendo o Náutico por 3 a 1 (mesmo placar que havia sofrido para o Timbu na abertura da competição). O Coxa volta a ficar na vice-liderança e a vitória é um convite à torcida no retorno ao seu estádio, no jogo do próximo dia 18, no Couto Pereira, diante da Portuguesa, pela 3.a rodada. O Náutico cai para 7.o.

GARÇA DANADA
O Guaratinguetá aos poucos cutuca o G-4. A vitória por 2 a 1, no Engenhão, pra cima do Duque de Caxias já o deixa próximo do pelotão de cima, com 33 pontos e a um ponto do quarto colocado. O Duque perde o ímpeto da reação, mas não cai no desespero (13.o, com 26 pontos).

CADA UM NO SEU LUGAR
O Bahia foi a Natal, fez 2 a 0 no América-RN no Machadão e manteve-se no grupo de acesso à elite (4.o, com 34 pontos). O Mecão fica estagnado na ZR, vice-lanterna com 16 pontos.

INDEPENDÊNCIA
O Paraná quebrou o jejum de vitórias fora de casa (havia vencido apenas uma vez como visitante) ao bater o Ipatinga por 2 a 1, no Ipatingão. O Tricolor se afasta da área de risco e vai a 12.o, agora com 27 pontos. O time do Vale do Aço coleciona mais uma derrota na sua campanha como lanterna.

COELHO PIFA A MÁQUINA
O Bragantino foi derrotado em casa, por 2 a 1, para o América-MG e teve interrompida a sua reação no campeonato. Com a derrota, o Braga fica próximo da ZR (16.o, com 22 pontos) enquanto o Coelho está na cola do G-4 (é o 5.o, com 33).

LEÃO, LEÃO, LEÃO
O Sport bateu o Brasiliense por 3 a 0 e dá mostras de que entra na disputa pelo acesso. Vai para o 8.o lugar, com 30 pontos e carrega a bateria pra se aproximar do G-4. O Jacaré estaciona em 14.o, com 24 pontos e volta a olhar pra turma da degola.

VILA NOBRE
O 2 a 1 em cima da Portuguesa marca a quarta vitória seguida do Vila Nova que, mesmo na ZR, demonstra que sair dessa situação é questão de tempo. Para quem era o saco de pancadas da Série B, o desempenho recente é um prenúncio de que o rebaixamento é assunto a ser esquecido em breve. Quem esmorece é a Lusa que perdeu a segunda consecutiva e está há sete rodadas sem vencer (em 9.o, com 28, vê ficar longe o sonho de voltar à elite).

RALINHO
O empate por 1 a 1 entre Santo André e Icasa impediu que o Ramalhão saísse da área de risco. Quem saiu "ganhando" foi o Verdão do Cariri que permanece em 10.o, somando agora 28 pontos.

MACACA NÃO VOA
A Ponte Preta deixou escapar a oportunidade de seguir na cola do líder Figueirense. O empate por 0 a 0 com o ASA não tira a Macaca do G-4, mas faz perder uma posição e cai para 3.o (com os mesmos 36 pontos do Coritiba, mas em desvantagem no critério desempate). Para o ASA a conquista de um pontinho auxilia na luta contra o rebaixamento (com 23 pontos, é o 15.o).