sexta-feira, 13 de novembro de 2009

NOITE PODE TER CAMPEÃO E MAIS UM REBAIXADO

O Vasco finalmente pode garantir o título da Série B, na noite de hoje, bastando para isso derrotar o América-RN, no Maracanã, em jogo marcado para as 21h. O Gigante da Colina (73 pontos) só pode ser superado pelo Guarani (65) e pode até se dar ao luxo de perder, desde que o Bugre não vença o Ceará, amanhã, no Castelão (Fortaleza).
Na outra ponta da tabela, o Campinense dá seu último suspiro pra tentar se garantir na Série B em 2010. A Raposa joga fora de casa, contra o Paraná, no Durival de Britto (Curitiba), a partir das 21h, precisando vencer a qualquer custo. E mesmo passando pelo o Tricolor da Vila, vai precisar torcer que pelo menos um entre Brasiliense, América-RN, Bahia e Ipatinga, todos com 42 pontos, sequer empate nas próximas três rodadas.

FRANQUEZA?
O blogueiro gosta de prognósticos, projeções, hipóteses, porém não ilude o torcedor: o Vasco garante o título nesta 36.a rodada e o Campinense volta para a Série C, de onde saiu ano passado.

ESPERANÇA LUSITANA
O fado com sua melodia e harmonia melancólicas ainda é ecoado nesta Série B. A Portuguesa entra em campo hoje à noite para encarar o Duque de Caxias, no Canindé, às 21h, no afã de beliscar uma vaga no G-4. Com 57 pontos, o rubro-verde precisa vencer para encostar no quarto colocado Atlético-GO (62) e torcer para que o Dragão perca amanhã para o Ipatinga.


Imagem: flickr.com/photos/alvez
CAMPEÃO SIM, MAS SEM TAÇA!
Procissão sem santo. Pode? Se a CBF fosse o Vaticano, isso seria possível! A entidade máxima do futebol brasileiro anunciou que o Vasco não vai receber ao taça de campeão caso confirme o título na noite de hoje, contra o América-RN, no Maracanã.
“Não entregaremos o troféu nesta sexta por uma razão simples: há a possibilidade do Vasco não ser campeão. Então, só montaremos o pódio e entregaremos o troféu, quando o título for confirmado. Não há nenhuma má vontade de CBF para entregar o troféu na sexta. Isto vem acontecendo em todas as edições do Campeonato Brasileiro por pontos corridos”, explicou Virgílio Elísio com exclusividade para o site Justicadesportiva.com.br.

AHHH!!!
Então tá certo, o jogo vai ser no Rio de Janeiro, cidade onde está sediada a Confederação Brasileira de Futebol. A distância entre a Barra da Tijuca (bairro da sede da CBF) e o Maracanã (local do jogo) impede que o troféu seja entregue em tempo hábil e... Brasiu, iu, iu!!!!

PRA QUEBRAR O PROTOCOLO
Sem querer desmanchar o prazer alheio, mas se a Portuguesa, que luta por um lugar no G-4, aplicar uma boa vitória sobre o Vasco, na 37.a rodada, qual vai ser a graça do Gigante da Colina receber a taça e com direito a pódio? Torcedor gosta do momento e o atleta se inflama com o calor, com o espírito do jogo e do resultado. Os dirigentes não torcem da arquibancada e não jogam bola. Por isso!!!

O BLOG SE PERDEU
Brasiliense e São Caetano cumpriram, na tarde da última quarta-feira, na Boca do Jacaré, em Taguatinga, o jogo não realizado devido ao apagão do dia 10. O resultado foi o empate por 2 a 2, ruim para o Jacaré que soma 42 pontos, a mesma pontuação do Ipatinga (que está na ZR) e dos ameaçados Bahia e América-RN.

RESSACA

www.globoesporte.com/bolanascostas
Os efeitos sarcásticos pra cima do Sport com a queda para a Série B 2010 estão apenas no começo. Para efeito de consolo, caso o Palmeiras não consiga o título do Brasileirão, ao menos os torcedores do Leão da Ilha vão ironizar dizendo que "roubaram" dois pontos do Porco. Vale tudo!