quinta-feira, 6 de maio de 2010

VAI COMEÇAR


Nem deu tempo pra um refresco após o término dos Estaduais. Quem venceu, já precisa refazer-se da ressaca da festa. E quem perdeu, vai ter que se ajustar com o andar da carruagem. A Série B 2010 inicia hoje a maratona de 38 rodadas, 380 jogos e clubes se alternando no calendário entre as terças, quintas e sextas-feiras e sábados, até o dia 27 de novembro (ou 205 dias, com intervalo em junho para a Copa do Mundo).
É a luta dos recém-rebaixados da elite em 2009, daqueles que tentam desde outras temporadas subir à divisão principal, dos novatos que vieram da Série C. Uma disputa para voltar à Série A e outra para fugir da degola. O purgatório está aqui. Nem céu, nem inferno: é a Série B.

PONTAPÉ INICIAL
Quatro jogos abrem a competição e todos com início às 21 horas.

ASA x Ponte Preta (Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca)
Portuguesa x Vila Nova (Canindé, em São Paulo)
América-MG x Bragantino (Mineirão, em Belo Horizonte)
Bahia x América-RN (Pituaçu, em Salvador)

PALPITES DO BLOG
- ASA x Ponte Preta – por ser em Arapiraca e jogo entre o finalista do Alagoano contra um time instável no Paulista, vai dar empate.

- Portuguesa x Vila Nova – a Lusa quase chegou às semifinais do Paulista e joga em casa contra um abatido adversário que cambaleou no Goiano. Portuguesa, sem dificuldades.

- América-MG x Bragantino – O Coelho chegou na fase final do Mineiro, mas não convenceu. Já o Braga ficou pendurado próximo da zona de rebaixamento no Paulista. Por ser em casa, o time mineiro vence.

- Bahia x América-RN – o Tricolor de Aço precisa entusiasmar a sua torcida pois nos últimos anos o desempenho é pífio nas competições que disputa. Estreia em casa contra um Mecão eliminado da decisão do Potiguar. Melhor para os baianos.

PULSEIRINHAS DE SEGUNDA
Moda entre adolescentes, a pulseirinha colorida que “anunciava” o interesse (ou disponibilidade) do usuário para “ficar”, beijar, namorar ou ter um relacionamento mais íntimo, gerou polêmica e proibição em escolas e até mesmo foi censurada em certas cidades brasileiras.
Aqui a pulseirinha ganha cor, vida e termômetro da situação dos Segundões. De acordo com os resultados de cada rodada, o adereço virtual vai apontar como está “a cor” de cada time levando em conta seu desempenho.
O blog faz sua aposta por meio da pulseirinha e indica quem, tendo por base a atuação nos Estaduais e Copa do Brasil, vai ter a “sua cor” na competição.

PODE ANOTAR

VERDE (FAVORITISMO ACENTUADO)
Coritiba
Náutico
Santo André
Sport

AZUL (GRANDES CHANCES)
Bahia
Figueirense
Ipatinga
São Caetano
Portuguesa

AMARELO (EM ALERTA NA INTERMEDIÁRIA)
América-MG
ASA
Brasiliense
Guaratinguetá
Ponte Preta

ALARANJADO (RISCO DE REBAIXAMENTO)
América-RN
Icasa
Paraná
Vila Nova

VERMELHO (ALTO RISCO DE QUEDA)
Bragantino
Duque de Caxias