quinta-feira, 18 de março de 2010

QUE MARÉ!

A vida do América-RN não tá nada confortável em menos de duas semanas pra cá. Primeiro porque perdeu o título da Copa Rio Grande do Norte (1.o turno do Potiguar) que estava em suas mãos. Depois, pela inesperada eliminação da Copa do Brasil (foi desclassificado no jogo de volta da primeira fase, em casa, para o São José-AP). O azar continuou com o empate, em casa, contra o Potiguar (Mossoró ) por 1 a 1 na 1.a rodada do segundo turno do Estadual.
Pra fechar a assombração, ontem o Mecão foi derrotado pelo Santa Cruz-RN, em Santa Cruz, por 1 a 0, em jogo da segunda rodada do returno do campeonato Potiguar. Em dois jogos, um ponto e um modesto 7.o lugar!

FALAR MAL NÃO "PÓDI"

Os dirigentes do futebol brasileiro se superam. Infelizmente, a grande maioria não é por feitos qualificados, mas pela insanidade administrativa e por falta de coerência. Agora foi a vez do ex-presidente do Paraná Clube, Aramis Tissot,  e que atualmente pertecente ao quadro diretivo do Tricolor, reclamar da imprensa por ter dado ênfase à paralisação dos atletas na última segunda-feira, 15. Os jogadores cruzaram os braços e não treinaram em protesto à falta de pagamento de salários e premiações e também em solidariedade aos funcionários do clube, sem receber desde janeiro. Tissot ameaçou sair da direção do Paraná por entender que o ato foi uma ofensa à história do Tricolor e que a imprensa só deve publicar coisas boas, evitando noticiar fatos ruins.

RECADO
Prezado Tissot, qual é a história que funcionários e jogadores vão contar às suas respectivas famílias e às contas de água, luz, telefone, cartão de crédito, escola, mercado, planos de saúde, entre outros?
O que vale mais: a história de um clube, manchada pela ingerência administrativa, ou o armário e a geladeira vazios? Vale lembrar que a relação trabalho x salário é "um pouco antiga". A história, na verdade, é outra: quem se esforça e presta seu empenho merece a recompensa! Nunca na história do mundo alguém recusou trabalhar por receber o que lhe é justo.