quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

2009 QUE SE FOI...

... com o Vasco levantando o título da Série B e "levando" junto com ele para a elite Guarani, Ceará e Atlético-GO. O quarteto rebaixado para a Série C formado por ABC, Campinense, Fortaleza e Juventude.
Um ano que apresentou boa média de gols na competição e com três campeões brasileiros (Vasco, Guarani e Bahia).
Uma temporada marcada pelo menor público pagante num jogo de campeonato patrocinado pela CBF, com apenas 05 (isso mesmo, CINCO!) corajosos torcedores (ou testemunhas) que assistiram Duque de Caxias x Ponte Preta, pela última rodada, em Volta Redonda.

2010 QUE SE ANUNCIA!
Um novo ano com a chegada, "lá de cima", de Sport e Náutico (que subiram da "B" para a elite em 2006), do Santo André (com retorno imediato pois foi promovido em 2008) e do Coritiba (após ter ascendido como campeão em 2007).
Um 2010 que abre portas para turma que vem "lá de baixo" com o quarteto formado por América (campeão) e Guaratinguetá (vice), da Série C, além dos também classificados ASA (Arapiraca, de Alagoas) e Icasa (de Juazeiro do Norte, do Ceará).

BOAS FESTAS
Que todos os torcedores de bom senso, rebaixados ou promovidos, façam de seu final de ano um verdadeiro evento festivo. Na PAZ, cantando "adeus ano velho..." e com as (más) lembranças dele enviando junto para total esquecimento a "dona violência".

DINGLE BELL
Papai Noel pode trazer promessas de dias melhores para todos, mas a realidade exige empenho, planejamento e ações efetivas para se pensar na promoção à elite ou na manutenção na Série B (sem ter o risco de cair para a "terceirona").
Antes disso, os votos de toda sorte e sucesso aos "Segundões" nos campeonatos estaduais que vão participar os 20 clubes da Série B 2010, a partir de janeiro próximo.