segunda-feira, 24 de maio de 2010

NÚMEROS DE SEGUNDA

Segunda-feira é dia de apresentar o balanço da rodada e da competição. A terceira rodada foi ruim para os visitantes que não venceram nenhum dos dez jogos (seis vitórias para quem atuou em casa e quatro empates). Outro destaque foi o primeiro placar por 2 x 0 (Brasiliense sobre o Duque de Caxias).
Nos dez encontros da rodada que começou na terça-feira, dia 18, e teve partidas também na sexta-feira (20) e sábado (21), 29 gols foram marcados (melhor marca até aqui) com média de 2,9/jogo. Os anfitriões marcaram 20 vezes contra nove dos visitantes.
No balanço total da competição foram anotados 81 gols em 30 jogos (média 2,7/jogo), com domínio amplo dos anfitriões (52 gols de quem jogou em casa e 21 de quem atuou fora) que venceram 16 vezes, além de outros dez empates e 4 triunfos dos visitantes


DOIS A UM
Nas raras vitórias dos visitantes, o 2x1 aconteceu três vezes e outro placar foi de 1x0. O resultado mais obtido pelos visitantes vencedores também é o que mais apareceu nos 30 jogos: oito vezes (26,6% do total).

VALE A PENA
Num quadro em que pouco se vence longe de casa, os três pontos conquistados distante da torcida garantem lugar na ponta da classificação. Dos quatro visitantes que se deram bem, dois deles dividem a liderança: Náutico (que derrotou o Duque de Caxias) e Bahia (que superou o Ipatinga).

É BOLA NA REDE!
Somente na primeira rodada, no jogo do América-MG com o Bragantino, é que ninguém vibrou com um gol sequer. O resultado de empate por zero a zero só aconteceu uma vez em 30 partidas (média inexpressiva de 3,33%).

PLACARES
2x1: 8 vezes
1x1: 6
1x0: 5
2x2: 2
3x0: 2
3x1: 2
4x1: 2
0x0: 1
2x0: 1
3x3: 1

TUDO, TUDO AMANHÃ
Neste dia 25 de maio vai acontecer a primeira "terça-feira cheia", com todos os dez jogos disputados numa só data. A 4.a rodada começa com quatro partidas às 19h30: Duque de Caxias x Paraná (no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda); Figueirense x Náutico (Orlando Scarpelli, Florianópolis); Bragantino x São Caetano (Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista) e Ipatinga-MG x ASA (Ipatingão, Ipatinga). Às 21h mais dois confrontos: Coritiba x Brasiliense (Arena Joinville, Joinville) e  Ponte Preta x Guaratinguetá (Moisés Lucarelli, Campinas). E às 21h50 os outros quatro jogos restantes: Santo André x Portuguesa (Bruno José Daniel, Santo André); Vila Nova-GO x Bahia (Serra Dourada, Goiânia); Sport x Icasa (Ilha do Retiro, Recife) e América-RN x América-MG (Machadão, Natal).