quinta-feira, 4 de novembro de 2010

BREVE HIATO

Por exatos dois dias este "noticiadesegunda" ficou sem postagens atualizadas. O blogueiro explica que, por questões de trabalho, necessitou ficar distante para priorizar tais afazeres. Para não romper o pique das informações e análises sobre a Série B 2010, seguem algumas notas.


PITUAÇÚ, PALCO DO MAIOR ESPETÁCULO
No jogo entre Bahia e Coritiba (final com empate por 1 a 1), houve de tudo: casa cheia, torcida animada do Tricolor de Aço, arbitragem confusa (que assinalou um pênalti inexistente ao time da casa, mas não marcou outro a favor dos baianos), emoção dos dois lados e, infelizmente, uma nota triste: a fratura da tíbia e fíbula esquerdas do lateral-esquerdo Triguinho, do Coritiba (e em lance que o árbitro não marcou penalidade). Para compensar, o primeiro gol do jogo (a favor do Bahia) foi marcado somente aos 40 minutos do segundo tempo, enquanto o empate do Coritiba aconteceu já nos acréscimos, aos 46 minutos de etapa final.


PROTAGONISTA (OU ANTAGONISTA)
O (ir)responsável pelas reclamações de Bahia e Coritiba atende pelo nome de Marcos André G. da Penha (do Espírito Santo).


PARABÉNS
Aos torcedores/internautas tricolores e coxas brancas. Em visita a sites e portais noticiosos de Salvador e Curitiba e em blogs dos respectivos lados, notou-se cordialidade entre os participantes. Os baianos reconheceram a superioridade alviverde em campo; os coxas admitiram que empatar fora, contra o Bahia, teve "gostinho de três pontos". Isso sem contar o desejo mútuo de que ambos se reencontrem na Série A, em 2011. Torcer com respeito é isso, não custa nada e ainda rende bons frutos.


APESAR DO COXA, QUEM "VENCEU" FORAM FIGUEIRENSE E SPORT
Ok, o Coritiba garantiu a liderança com um gol de empate diante do adversário direto na luta pelo topo. No entanto, não dá pra esconder que Figueira e Leão foram os "vencedores" da 33.a rodada. Os alvinegros, porque além da vitória diante do Ipatinga, por 2 a 0, foram beneficiados pelo empate do Bahia e comemoraram o retorno à vice-liderança. Os rubro-negros, porque ao vencerem o Bragantino (2 a 0) encostaram no América-MG (que perdeu por 1 a 0 para o Paraná) e estão a apenas um ponto do G-4 (e do Coelho).

LUSA?
A Portuguesa virou pra cima do Náutico (3 a 1) e fez dois "serviços": afundou o Timbu para as proximidades da ZR e reuniu condições para voltar a sonhar com o acesso. Está a cinco pontos do G-4. Quanta falta fazem os três pontinhos desperdiçados contra o América-RN, na derrota por 2 a 1...