sábado, 3 de abril de 2010

LUSA RESPIRA

A Portuguesa se redimiu da derrota para o Grêmio Prudente ao derrotar o Rio Branco-SP, fora de casa, por 2 a 0. Héverton aos 19' e Biscayzacu aos 48' do segundo tempo fizeram os gols da vitória que coloca, provisoriamente, o time do Canindé no G-4do Paulista, em 3.o, com 31 pontos. A torcida da Lusa, neste domingo, é contra São Paulo (diante do Botafogo-SP), Corinthians (Ituano) e Grêmio Prudente (Bragantino).

COXA TRANQUILAMENTE LÍDER
Em tarde inspirada e arrasadora do argentino Ariel, o Coritiba passou por cima do Paranavaí e se distancia na liderança do Octogonal do Paranaense (11 pontos). O atacante marcou três vezes na vitória por 4 a 1 (ele abriu o placar aos 11' e fez o segundo aos 16', enquanto Alex Noronha diminuiu aos 44 do 1.o; Leandro Donizete aos 43' e novamente Ariel aos 46' do 2.o tempo fecharam a contagem).

DESPERDÍCIO NOS ACRÉSCIMOS
O ASA empatava por 1 a 1 com o CSE, que estava no final da partida com oito jogadores, até que aos 48' o time de Arapiraca virou. Mas a emoção - e impacto para o ASA - estavam por vir: o adversário empatou aos 54', de pênalti. Com o empate, o ASA deixa escapar a classificação antecipada e decide tudo na última rodada, diante do Corinthians-AL. Vice-líder do Alagoano, com 32 pontos, o Fantasma tem em seu encalço Coruripe (30) e Corinthians-AL e CRB (os dois com 27).

HEPTA?
Ceilândia e Botafogo-DF empataram por 1 a 1 na abertura da 3.a rodada do Quadrangular do Brasiliense. O resultado é propício para o Brasiliense, que lidera com seis pontos e com uma vitória neste domingo, diante do Atlético-DF, pode dar um salto rumo ao sétimo título consecutivo.

VIRADA NO FIM
O Ipatinga conseguiu reverter a vantagem que era do Tupi com gol de Alessandro aos 45 minutos do segundo tempo e venceu por 2 a 1. No jogo disputado no Ipatingão, e que abriu as quartas-de-final do Mineiro, o time de Juiz de Fora marcou primeiro (Chiquinho aos 5' do primeiro tempo). O atacante Alessandro viria a ser o responsável pela vitória do Ipatinga ao marcar no início e no final da segunda etapa os dois gols que dão vantagem ao time que no jogo de volta, dia 08, precisa apenas de um empate.

BENEFÍCIO
A vitória do Camaçari por 1 a 0 diante do Feirense contribuiu para o Bahia se classificar antecipadamente às semifinais do Baiano. Mesmo sem jogar (amanhã enfrenta o Fluminense-BA), o Tricolor não pode mais ser alcançado por pelo menos de dois de seus concorrentes (é líder com dez pontos do Grupo 4).

CUMPRIU TABELA
O Santo André empatou por 1 a 1 com o desesperado Rio Claro, pela penúltima rodada da primeira fase do Paulista. Branquinho abriu o placar para o Ramalhão aos 24' do primeiro tempo; o Rio Claro empatou no segundo tempo. O Santo André vai a 37 pontos e praticamente sela a vice-liderança nessa etapa do campeonato.