quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Criciúma, Coxa e MAC patinam!

O que houve com o Tigre, que de tranqüilo na primeira fase da segundona, a ponto de "aparar suas garras" enquanto os outros brigavam, está há 5 jogos sem vencer? E o Coritiba, que por duas vezes esteve pra liderar a competição (contra Paulista e Gama) mas deixou escapar a vantagem? E o MAC, que após uma ascensão surpreendente mesmo tendo perdido 6 pontos, não vence nem o lanterna Ituano?
As respostas são muitas. Perda de atletas para outros clubes, excesso de confiança e limite do grupo são alguns dos argumentos. Por outro lado, estão os adversários tais como Brasiliense, Vitória, CRB e Portuguesa que "chegam junto" pra incomodar o pessoal do G-4.
Mal começa a segunda fase e a coisa pega fogo!!!!!

E LÁ EMBAIXO?

Remo, Santa Cruz, Santo André e Ituano, às vezes, dão o ar da graça. Mas em boa parte "caem nas graças" dos adversários e "se firmam" como candidatíssimos à queda para a terceirona em 2008. Na 21ª rodada, o máximo de aproveitamento por parte destes 4 desesperados foram os empates de Ituano (1 a 1 com Marília) e Santo André (2 a 2, Portuguesa). A bordoada que o Santa Cruz tomou do Barueri, 5 a 1, desaba a expectativa de ascensão da Cobra Coral nas últimas rodadas, quando venceu 4 dos 3 jogos que disputou.

DEZ POR CENTO, QUE FURADA!!!!

Muitos reclamam ao pagar pelos 10% do serviço de garçom nos restaurantes e similares. Outros de tendência evangélica "religiosamente" se vangloriam de contribuir com o dízimo para a igreja. Ou, quando rola uma suspeita de "caixa dois" em empresas públicas ou privadas, quase sempre o valor do toma-lá-dá-cá é de "dez por cento".
A "décima parte" deste blog, no dia de hoje, 29/08, não é reclamação, doação ou barganha. É um mísero acerto, ou melhor, a "vergonha" de uma "furada total" no mundo dos palpites. Para os dez jogos disputados pela 21ª rodada da Série B, na terça-feira (28), este "Notícias" simplesmente acertou apenas um dos dez confrontos.
O "solitário" acerto foi no jogo em que o Ipatinga fez 3 a 0 em cima do Remo. No restante, apostas malucas como as vitórias de Avaí (contra Brasiliense), Gama (em cima do Coritiba) e Santa Cruz (contra Barueri), além do empate entre Vitória e São Caetano (sendo que o Leão ainda não ficou na igualdade em nenhum jogo da segundona até aqui), foram as aberrações que "derrubaram" os palpites.
Fica um consolo: para a próxima rodada, a expectativa é que pelo menos haja uma "evolução" nos acertos (dois jogos já bastam). No entanto, pior que isso...