terça-feira, 4 de agosto de 2009

RODADA ABERTA COM DUAS SURPRESAS

A Portuguesa decepcionou no Canindé e deixou escapar a oportunidade de dar um salto e ficar próxima dos líderes da competição. Foi derrotada na abertura da 16.a rodada pelo Juventude (gol de Zezinho aos 11 minutos do primeiro tempo) e, pior, vê seu lugar no G-4 ameaçado até o término desta volta no próximo sábado.
Ao Juventude coube o alívio de sair da ZR e dá um generoso pulo do 18.o para o 13.o lugar, agora com 19 pontos. A Portuguesa, estacionada em 4.o com 27, corre risco de cair até a 7.a posição caso Figueirense, Ceará e Ponte Preta vençam seus jogos na rodada.
Outra "surpresa" foi a vitória por goleada do Paraná sobre o Bragantino por 4 a 1. Soa estranho afirmar que foi "estranho" o tricolor golear em casa o Braga, mas se justifica pela campanha dos dois times até aqui. Os paranistas vinham de duas derrotas consecutivas e há muito tempo não goleavam qualquer adversário (o último havia sido o Iguaçu, 4 a 0, pelo Paranaense 2009). Enquanto isso, o time do interior paulista vinha de uma sequência de sete jogos sem perder.
Com este resultado (construído com gols de Gabriel, aos 19 min do primeiro tempo; Dedimar, aos 4 min; Léo Jaime, para o Bragantino, aos 20 min; Davi, aos 31 e Fabinho, aos 39 min do segundo tempo), o Paraná ganha seis posições e sai do 16.o para 10.o, com 20 pontos. O Bragantino está em 8.o, com 23 (corre risco de cair até 10.o, desde que Brasiliense e Bahia vençam seus jogos).

DEU ZEBRA
Erro total nos palpites desta noite. Este blogueiro foi "seco" na vitória dos times paulistas, mas viu suas apostas ruírem nas mãos (ou nos pés) de Portuguesa e Bragantino.