quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

QUEM AMARELOU O VERDÃO, SAI DO AZULÃO

Simples assim. O Palmeiras levou um baile do São Caetano (tomou de 4 a 1 em casa), demitiu o técnico Muricy Ramalho e, pra "equacionar" a situação, usou do comandante algoz para fazer parte de seu grupo. O ex-jogador e recém iniciado treinador Antonio Carlos Zago sai do Azulão para assumir o time do Palestra Itália.

AGORA DEU BAHIA!

Na primeira fase, melhor para o Bahia (de Feira de Santana) que venceu o Bahia ("original"), por 5 a 3,em Salvador. Nesta quinta-feira, o Tricolor deu o troco e venceu, na casa do adversário, por 1 a 0, com gol de Nem aos 37 minutos do segundo tempo. O Bahia se reabilita no Baiano e lidera o Grupo 2, com 14 pontos.

MAIS UM "DECADENTE"

Mesmo ocupando a vice-liderança do Pernambucano, Guilherme Macuglia entra para a rotina da "vida de técnico no Brasil". Após perder para o Porto, por 2 a 1, nesta quarta-feira (a segunda seguida do Náutico na competição), Macuglia não treina mais o Timbù.
A diretoria do clube anunciou que além do desempenho instável (Macuglia comandou o Náutico em apenas 10 partidas e conquistou seis vitórias, um empate e três derrotas, com  63,3% dos pontos disputados), o treinador não dava uma uniformidade ao time nas partidas disputadas. O auxiliar Leivinha assume temporariamente o cargo e comanda o time no clássico contra o Sport, domingo.

BRAGA METEU TRÊS...

... mas levou seis do Santos esta noite, na Vila Belmiro. A derrota não é um resultado “estranho” se considerar que o Bragantino perdeu para o líder da competição e fora de seus domínios. Mas o placar elástico (6 a 3) dá mostras de que é preciso mudar, e urgentemente, as coisas pelos lados de Bragança Paulista. Sinal amarelo mais do que aceso (o Braga está em 12.o, com 9 pontos, um apenas acima do primeiro da zona de rebaixamento).

SEGUNDÃO PROVOCA CRISE EM GENTE DE PRIMEIRA

O técnico Muricy Ramalho foi demitido pela diretoria do Palmeiras nesta quinta-feira. O “responsável” pela queda do comandante palmeirense foi o São Caetano, que na quarta-feira goleou o alviverde em pleno Palestra Itália, por 4 a 1.

TÉCNICO “DE SEGUNDA” (AINDA) NÃO CAI
A diretoria do Paraná Clube foi taxativa nesta quinta-feira: o técnico Marcelo Oliveira permanece no comando do Tricolor. Então tá, já são cinco rodadas seguidas sem vitórias no Paranaense (quatro empates, duas derrotas – em quatro jogos em Curitiba, sendo três em casa), com o time fora da zona de classificação e próximo da área de rebaixamento.

DE SEGUNDÃO PRA SEGUNDÃO
Nesta quinta-feira também aconteceu a queda de um técnico de um time da Série B provocada pela derrota para outro da mesma divisão. O América-MG, após perder para o Ipatinga, por 3 a 2, pela 5.a rodada do Mineiro, demitiu Marco Aurélio. E anunciou como substituto Mauro Fernandes, que estava no também “Segundão” Brasiliense.

IMBRÓGLIO
O Coritiba declarou “guerra” contra a Federação Paranaense de Futebol (FPF). O motivo foi a definição do clássico do Coxa contra o Paraná, pela entidade, para o estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá, domingo dia 21, às 19h30.
A diretoria alviverde contava com o aval da federação para homologar a disputa do jogo no estádio Couto Pereira. Isso porque o STJD não deu expediente nesta quinta-feira e, sendo assim, a FPF tinha poderes para decidir em que local seria realizado o clássico.

REVOLTA EM TOM DE ALFINETADA
"A Federação que se responsabilize pela segurança e transporte das equipes para o jogo", afirmou o vice-presidente coxa-branca Vílson Ribeiro de Andrade.