segunda-feira, 3 de agosto de 2009

DE VOLTA (AOS POUCOS)

Conforme anunciado no último sábado, este blogueiro ficou distante do blog por razões de recomendação médica. Mas não fui impedido de acompanhar os jogos da 15.a rodada. Estou num pós-operatório de cirurgia bucal (recuperação de raiz dentária e reconstituição plástica de gengiva). As restrições são muitas: evitar sol, nada de esforço físico e falar pouco. A alimentação é líquida e só nas temperaturas ambiente oou fria. Teclar no computador é possível, mas no período "da dor" fica complicado. Ainda bem que ao menos escutar os jogos e ler as atualidades me era possível. Tão logo seja liberado, volto com "unhas e dentes" para a companhia dos internautas. Porém...

... (QUASE TUDO) É POSSÍVEL
Inclusive noticiar os dois jogos que abrem a 16.a rodada nesta terça, dia 04. Em duas partidas, dois desesperados, um na luta pra permanecer no G-4 e outro que quer manter sua ascensão (e de quebra encostar entre os quatro melhores).
Em Curitiba, Paraná (um dos desesperados) recebe o Bragantino (que vem num crescente na competição), no Durival de Brito, a partir das 21 horas. O tricolor vem de uma derrota (1 s 2) para o Duque de Caxias, enquanto o Braga empatou seu último jogo contra o Ceará(1 a 1). Os paranistas estão em 16.o, com 17 pontos, e os paulistas em 8.o, com 23.
Em São Paulo, no Canindé, a Portuguesa (que luta pra ficar no G-4) joga contra o Juventude (no desespero), a partir das 21 horas. A Lusa vem de uma derrota para o ABC (0 a 1), está 4.o, com 27 pontos. O alviverde também vem de uma derrota (1 a 2 para o Vasco), e figura na ZR, em 18.o, com 16 pontos.

PALPITES
Este blogueiro vai acreditar nos dois times paulistas em ação na abertura da 16.a rodada. Ou seja, crê numa vitória do Bragantino (e numa "engorda" na crise do Paraná) e em mais três pontos da Lusa (o que facilita sua vida no G-4, porém destrói a do Juventude, lá embaixo na ZR).