sábado, 12 de junho de 2010

AS MAIS RECENTES DA COPA...

... do Nordeste. No encontro de Segundões, melhor para o América-RN que venceu o Bahia, pelo placar de 1 a 0. O gol do Mecão, que jogou em casa, no Machadão, em Natal, foi de Ronny aos 31 minutos do primeiro tempo, em chute de fora da área após jogada de falta ensaiada. O Tricolor de Aço - que atuou mais uma vez com um time repleto de reservas - perdeu o segundo jogo que disputou e está sem nenhum ponto até agora. Já o América-RN segue invicto com quatro pontos (uma vitória e um empate).
Os dois times voltam a jogar nesta quarta-feira. No estádio Governador Roberto Santos, o Bahia realiza o clássico diante do Vitória, às 21h15. Já o América-RN, em Sergipe, duela contra o Confiança, às 20h30.

Outro resultado (pela abertura da 2.a rodada): Vitória 2 x 2 ABC

NO DOMINGO TEM MAIS!
15h00 CSA x Confiança-SE (estádio Nélson Feijó, em Maceió)

16h00 Sergipe x CRB (João Hora, Aracaju)
16h00 Botafogo-PB x Fortaleza (Almeidão, João Pessoa)
18h00 Santa Cruz-PE x Fluminense-BA (Arruda, Recife)
20h15 Ceará x Treze-PB (Castelão, Fortaleza)

EM RITMO DE COPA, MAS SEM PERDER O PIQUE

Basta dar uma olhadinha nos jogos do Mundial da África do Sul e é preciso de muito cuidado pra não desfocar do que acontece com os Segundões. Nesta semana foi dada a largada para o retorno da Copa do Nordeste. São 15 clubes participantes, sendo três deles da Série B (América-RN, Bahia e Náutico). Na primeira rodada o Mecão empatou na abertura da competição terça-feira, dia 08, com o rival ABC por 0 a 0. Na quarta-feira, 09, o Bahia perdeu em casa para o CSA por 2 a 1. Na quinta (10), o Náutico derrotou o Ceará, no Aflitos, por 2 a 1. Demais resultados (todos os jogos disputados no dia 08):
CRB 1 x 0 Vitória
Treze-PB 2 x 1 Sergipe
Confiança-SE 3 x 2 Botafogo-PB
Fortaleza 2 x 2 Santa Cruz-PE

HOJE
Já em campo Vitória e ABC (jogo que começou às 18h). Logo mais, às 20h15, choque de Segundões entre América-RN e Bahia, no Machadão, em Natal.

IMAGENS
A foto que abre a edição de hoje é de um "ousado" jogo entre strippers e atrizes de filmes eróticos, no centro de Berlim, numa simulação entre a partida de Alemanha e Austrália a ser disputada amanhã pela Copa do Mundo. Nem é preciso ser um ótimo desportista pra avaliar que o encontro de hoje já é melhor, muito acima do jogo deste domingo (foto de  Matthias Kern/Getty Images)
A segunda imagem é de uma torcedora argentina, durante a estreia da seleção de seu país contra a Nigéria, pelo grupo B, com vitória dos argentinos por 1 a 0, hoje em Johanesburgo. Não dá vontade de fazer coro na arquibancada ao lado de los hermanos? Numa hora - com uma companhia dessas - a rivalidade perde o sentido. (foto: AFP)