sexta-feira, 27 de novembro de 2009

FIM DE FEIRA

A última rodada teve seis jogos nesta sexta-feira, todos sem importância alguma em termos de ascensão ou rebaixamento . Os encontros valeram para antecipar as férias dos clubes e o recesso dos atletas (e para definir o planejamento para 2010 e rescisão ou renovação de contratos). Seguem os resultados:
Portuguesa 1 x 1 Campinense
Duque de Caxias 4 x 1 Ponte Preta
Paraná 1 x 1 Fortaleza
ABC 0 x 1 Bragantino
São Caetano 2 x 1 Figueirense
Atlético-GO 0 x 3 Bahia


VERGONHA DO ANO!
O time não é liberado para atuar em seus domínios e se vê obrigado a mandar suas partidas noutras praças. Se não é um clube de expressão nem de massa, o que acontece? Estádio vazio! Foi o que se viu ao longo de toda a edição deste ano da Série B quando o Duque de Caxias era anfitrião. Impedido de realizar seus jogos na sua verdadeira casa, o time fluminense precisou “andarilhar” por Mesquita e Volta Redonda. Nesta última rodada, apenas 49 pessoas para assistir a goleada do Duque sobre a Ponte Preta, por 4 a 1. Pior: destas “testemunhas”, apenas cinco pagaram ingresso. Lamentável !

EU QUERO FICAR NA SÉRIE B!!!



América-RN, Brasiliense, Ipatinga e Juventude lutam na última rodada para escapar do rebaixamento. A batalha contra o caos tem uma vaga e quem pegar essa bomba vai fazer companhia aos já antecipadamente degolados ABC, Campinense e Fortaleza.

O CAMINHO CONTRA A SÉRIE C
De acordo com sua pontuação e posição, cada um dos quatro a perigo tem um meio de fazer sua parte. Alguns se salvam por si só. Outros, pelo milagre da combinação de seus e de outros resultados.

AMÉRICA (45 pontos, 13 vitórias, 49 gols pró e 61 contra, -12)
Escapa da degola com uma simples vitória sobre o Ceará. Se empatar, vai depender de derrota ou de Brasiliense ou Ipatinga ou empate do Juventude. Até com derrota pode se garantir na Série B em 2010, desde que o Juventude não vença e ou Brasiliense ou Ipatinga sejam derrotados.

BRASILIENSE (45 pontos, 13 vitórias, 43 gols pró e 55 contra, -12)
Depende apenas de si, bastando derrotar o Vila Nova. Pode se safar do rebaixamento com empate ou derrota se Ipatinga perder ou Juventude no máximo empatar.

IPATINGA (45 pontos, 11 vitórias, 41 gols pró e 50 contra; -9 )
Para não cair, precisa vencer o Vasco e torcer por tropeços de América, Brasiliense e Juventude. Consegue se garantir com empate ou derrota, desde que o Juventude seja derrotado.

JUVENTUDE (44 pontos, 12 vitórias, 45 gols pró e 48 contra; -3)
Além de vencer o Guarani, em Campinas, tem que torcer para que um de seus concorrentes diretos (América, Brasiliense ou Ipatinga) não vença. Consegue fugir do caos com empate se o Ipatinga perder.

Imagem: osirmaosbacalhau.files.wordpress.com