sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

SÁBADO COM BOLA PARA NOVE SEGUNDÕES

Após o meio de semana com as atenções voltadas para a Copa do Brasil, a turma da Série B 2010 retorna para a disputa dos Estaduais. Hoje são nove times em campo por seis competições.

O Icasa recebe o Tauá, no Romeirão, às 16h, pela 9.a rodada da 2.a divisão do Cearense. Com dois jogos a menos que o líder Uniclinic, o time de Juazeiro do Norte tem 15 pontos e busca a liderança.

O Brasiliense enfrenta o Dom Pedro, no Metropolitana, às 16h, pela 10.a rodada do Candangão. O Jacaré é vice-líder com 14 pontos e tem em seu encalço Gama e Ceilândia com a mesma pontuação; o líder é o Atlético Ceilandense, 17 pontos.

O Ipatinga defende a liderança do Mineiro jogando em casa, no Ipatingão, às 21h30, diante do América-TO, pela 7.a rodada. Com 13 pontos, dispara na ponta com uma vitória e não fica ameaçado no complemento da rodada.

Buscar uma posição entre os oito melhores é o objetivo do Paraná, que recebe em casa, no Durival de Britto, em Curitiba, o Cascavel, às 20h30, na abertura da 10.a rodada do Paranaense. O Tricolor está em 9.o, com 13 pontos.

O Figueirense abre a segunda fase do Catarinense, contra o Imbituba, na casa do adversário, no estádio Emília Mendes Rodrigues, às 17h. O Figueira vem de três vitórias seguidas da fase anterior.

Pela 11.a rodada do Paulista, quatro dos cinco Segundões entram em campo e num dos jogos há o encontro de dois deles. O São Caetano (5.o, com 17 pontos) faz um confronto direto na luta pelo G-4 contra o Botafogo-SP (4.o, com 18), no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, às 17h. O Bragantino (10.o, com 12) segue na busca pela reabilitação fora de casa, no Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, contra o time local, às 19h30. No “clássico” dos Segundões, Santo André (vice-líder, 21) enfrenta a Portuguesa (9.o, 15), às 19h30, no Bruno José Daniel, em Santo André.