sábado, 7 de agosto de 2010

NOS EXTREMOS, “A VEZ” DE CADA UM

O Coritiba está cada vez mais líder; o Vila Nova, cada vez mais lanterna. A classificação da Série B após a 12.a rodada mostra como os times que ocupam as diferentes pontas se distanciam dos seus concorrentes (seja para alcançar um lugar ao sol, ou para se afogar na lama). O Coxa, com a vitória no clássico contra o Paraná (1 a 0), está com seis pontos de diferença em relação ao 5.o colocado (América-MG, que tem 21). O Tigre se perde na última posição e vê o primeiro fora da ZR (o 16.o Sport, com 12) numa distância de oito pontos a sua frente.

ENQUANTO ISSO...
... esquenta a briga pelo G-4, a ansiedade na intermediária e a aflição nas imediações da degola. O Figueirense vai se firmando na vice-liderança após o massacre de 5 a 1 no Icasa e tem em sua cola o Náutico (com os mesmos 24 pontos) e a Portuguesa, com 23. Na sequência, um emaranhado entre América-MG e São Caetano, ambos com 21, Bahia (20) e Paraná (19).
No “purgatório” quem tenta querer ficar próximo do G-4, mas sem vacilar pra não despencar a ladeira são Guaratinguetá (18), Ponte Preta e Brasiliense (17) e ASA (16). A partir daí é um “Deus nos Acuda”:  a um descuido da ZR estão Icasa (14), Bragantino (13) e Duque de Caxias e Sport (estes com 12).
Em total desespero, Santo André (12), Ipatinga e América-RN (os dois com 8) e o famigerado Vila Nova com rasos quatro pontos.

RESULTADOS DA 12ª RODADA
Ponte Preta       2 x 0      Santo André     
América-RN       1 x 3      Portuguesa       
Bragantino         2 x 0      Ipatinga-MG
América-MG     2 x 1      Duque de Caxias
Paraná Clube     0 x 1      Coritiba               
Figueirense        5 x 1      Icasa
Náutico             1 x 1      Sport
ASA                  0 x 1      Bahia
Brasiliense-DF   3 x 0      Vila Nova-GO
São Caetano      3 x1        Guaratinguetá