quinta-feira, 13 de agosto de 2009

PENÚLTIMA RODADA!

Quatro partidas dão início à 18.a volta do campeonato. É briga direta de quem está na posição intermediária, luta de um líder contra um ameaçado, combate entre dois que disputam o G-4 e pega de dois que correm contra o rebaixamento. Todos os jogos têm início às 21h.

PRECISANDO DESTRAVAR
Afoito para se livrar da má fase que se instalou desde a 9.a rodada – quando até ali era um dos favoritos a permanecer no G-4 -, o Brasiliense (10.o, com 23 pontos) recebe o ascendente Bragantino (8.o, 26), na Boca do Jacaré, em Taguatinga.

VIDAS OPOSTAS
Peço desculpas pelo infeliz trocadilho que “roubou” o título de uma novela da Rede Record. Vidas opostas porque de um lado, em Goiânia, no Serra Dourada, o Atlético-GO (líder com 33 pontos) encara o desesperado Juventude (antepenúltimo, 19). Pra avaliar o grau da contradição em campo, o Dragão está há quatro rodadas consecutivas na ponta, enquanto o alviverde gaúcho há três está na ZR.

TUDO PELO G-4
Em Fortaleza, no Castelão, o Ceará (4.o, 29) defende a permanência entre os quatro melhores contra a Ponte Preta (7.o, 26) que tenta retomar seu lugar na parte de cima da tabela. O alvinegro cearense vem de uma campanha surpreendente desde a 5.a rodada, quando chegou a ser o lanterna da Série B. Já a Macaca é instável, com entradas e saídas no G-4.

CORRIDA DESESPERADA
No Durival de Britto, em Curitiba, dois times que rondam a ZR a cada rodada disputada. O Paraná (15.o, 21) encara o Vila Nova (14.o, 22) num jogo de ameaçados. O derrotado vai precisar de atenção redobrada nos outros jogos pra torcer contra os concorrentes diretos na luta pra não ficar na degola.

PALPITES
O “olho clínico” deste blogueiro avisa que...
- Brasiliense toma fôlego vencendo o Bragantino
- Atlético-GO faz sua parte diante do Juventude
- Ceará e Ponte ficam na igualdade
- Paraná e Vila vão fazer o pior para eles: empatar.