quinta-feira, 14 de outubro de 2010

REI MORTO, REI POSTO


A derrota para o Icasa por 3 a 1, na 28.a rodada, custou o cargo do técnico Vadão, da Portuguesa. O substituto já foi anunciado no microblog oficial do clube e vai ser apresentado na tarde desta quinta-feira: é Sérgio Guedes (foto ao lado), que treinou o São Caetano até meados de setembro.
imagem: Anderson Rodrigues/AD São Caetano




ABAIXO DO ESPERADO
Vadão comandou a Lusa desde o início da Série B para repetir o que havia conseguido com o Guarani, em 2009: elevar a Portuguesa de volta à elite. O projeto esbarrou na irregular campanha de 48% de aproveitamento (em 28 jogos, venceu 12 vezes, empatou quatro jogos e perdeu em outras 12 ocasiões). Com 40 pontos, o time do Canindé está em 8.o e nove pontos abaixo do 4.o colocado (Bahia).

IMPRESSIONOU
A Lusa chegou a ficar no G-4 em cinco rodadas. Lideou na 1.a e na 6.a e oscilou entre os quatro melhores entre a 11.a e 13.a. Depois disso despencou.


FRUSTRAÇÃO


A chegada da delegação do Sport a Recife, após a derrota para a Ponte Preta (por 3 a 1), foi a mais melancólica possível. Com pouquíssimos torcedores à espera do elenco no aeroporto, o discurso foi o mesmo por parte dos jogadores: lamentação. O atacante Marcelinho Paraíba - muito criticado por suas apagadas atuações - evitou o assédio de torcedores e da imprensa. A volta do artilheiro Ciro, que cumpriu suspensão automática, é a novidade animadora para o jogo diante do Coritiba, na 29.a rodada.
imagem: espnbrasil.terra.com.br


RECONHECIMENTO (OU ACEITAÇÃO)


Acompanhando os portais dos jornais de Natal e também a transmissão de uma emissora de rádio da capital potiguar do jogo do América-RN (em que foi goleado por 5 a 1 pelo Coritiba), é explícita a compreensão de que não há mais jeito: o Mecão vai cair pra Série C.

A BRUXA SEMPRE DÁ UM JEITO...

 


... de incomodar a vida do Paraná. Quando não é via resultados negativos em campo, a maldição trata de aparecer para complicar a vida dos atletas até mesmo em meio à euforia de uma vitória. Após quebrar um jejum de quatro jogos ao derrotar o Guaratinguetá, fora de casa, por 2 a 0, o Tricolor da Vila tem uma baixa até 2011: o departamento médico do clube confirmou que o atacante Anderson Aquino está impossibilitado de atuar até o final da Série B deste ano.
imagem: folhapontal.wordpress.com

O QUE HOUVE?
Exames constatarm que o atleta paranista sofreu uma ruptura parcial do ligamento colateral do joelho direito e que vai ser necessária uma cirurgia para corrigir o problema. Emprestado pelo rival Atlético-PR até o final de 2010, Aquino é o artilheiro do Paraná na competição com seis gols. A lesão aconteceu na 27.a rodada, contra o Icasa (empate por 0 a 0).


POR ONDE ANDAM?
Mesmo em atraso, este blogueiro "lembra" dos ex-Segundões rebaixados em 2009 (Juventude, Campinense, ABC e Fortaleza). O saldo não é animador com um rebaixado para a Série D (Juventude), dois desclassificados e que vão tentar a Série B só em 2012 (Fortaleza e Campinense) e o único que ainda sonha com a volta é o ABC (que está nas quartas-de-final e enfrenta o Águia de Marabá).


E QUEM ESTÁ LÁ EM CIMA?
Dentre os que subiram em 2009, a situação mais crítica é do Atlético-GO que patina na ZR da elite (17.o, com 29 pontos). O melhor colocado é o Vasco (em 11.o, 41 pontos e na zona de classificação para a Copa Sul-Americana) que é perseguido por Ceará (12.o, com 38) e Guarani (13.o, 34).