domingo, 14 de março de 2010

SEM PREOCUPAÇÃO, SEM GOLS

O Coritiba já estava com o “supermando” e os dois pontos de bonificação garantidos para o octogonal decisivo do Paranaense antes de enfrentar o Corinthians-PR. Em campo, um time quase sem titulares (atuou com seis reservas) e empate sem nenhum gol. Agora lidera o Estadual com 27 pontos.



ACABOU








O gol de honra de Ricardo Conceição, no final do primeiro tempo, não foi o suficiente pra iniciar uma reação do Santo André diante do Corinthians. O Ramalhão rompeu sua série invicta de sete jogos (com sete vitórias) e perdeu por 2 a 1. Apesar manter seu lugar na vice-liderança do Paulista, desperdiçou a chance de ultrapassar o Santos. Está com 30 pontos, dois a menos que o líder.

ACABOU II
Para o Figueirense uma invencibilidade também de sete jogos (cinco vitórias e dois empates) no Catarinense. A derrota por 2 a 0 para o Atlético de Ibirama não tira a vice-liderança do Estadual (7 pontos), mas o deixa distante do líder Avaí (12 pontos) e com quatro concorrentes pelo G-4 em sua cola (do 3.a ao 6.o, de 7 a 5 pontos, respectivamente).

ACABOU... O ESTIGMA
Estava virando uma sina para a Ponte Preta perder em casa. Nos últimos três jogos havia perdido em todos os encontros. No início da noite de hoje, contra o Segundão Bragantino, a Macaca quebrou a maldição do Moisés Lucarelli e venceu por 4 a 3.
Ponte 3 a 0 – Tinga 13’, Finazzi 43’ e Otacílio Neto 44’, todos no primeiro tempo.
Braga 2 a 3 – Paulinho 26’ e Diego Macedo 29, no segundo tempo.
Ponte 4 a 2 – Léo Oliveira
Paulinho diminuiu no final do segundo tempo para o Bragantino.

DOIS MINUTOS

Ou nem isso! Foi o tempo suficiente para o Paraná garantir a classificação ao octogonal do Paranaense com gols de Diego Correia 30’ e Marcelo Toscano aos 31’ e vencer no Nacional por 2 a 0.
ME(rre)QUINHA
Um começo derrapante para o América-RN no returno do Potiguar. Empate por 1 a 1, no Machadão, em Natal, com o Potiguar de Mossoró. Na última semana perdeu o turno do Estadual e foi desclassificado, em casa, da Copa do Brasil.
LEÃO ATÔMICO
Tudo resolvido no primeiro tempo com Ciro aos 12’ e Eduardo Ramos aos 32’, de pênalti, e a vitória por 2 a 0 diante do Central, na Ilha do Retiro, faz o Sport somar 35 pontos no Pernambucano. Não há muito mais o que dizer do maior invicto do Brasil na temporada que em 15 jogos venceu dez e empatou cinco partidas.

VITÓRIA “NOS PÊNALTIS”
Bruno Meneguel fez o primeiro e Carlinhos Bala marcou o segundo e o terceiro gols (estes dois de penalidade máxima) da vitória por 3 a 2 do Náutico sobre o Sete de Setembro, em Garanhuns. O Timbu vai a 28 pontos e segue em 2.o no Pernambucano.

DERROTA DE DOIS SEGUNDÕES

Sob forte chuva de granizo, que obrigou a paralisação de boa parte do primeiro tempo, e mesmo enfrentando um adversário com um time reserva, o América-MG caiu diante do Cruzeiro por 3 a 2. Leandro Ferreira (quando o Coelho perdia por 1 a 0) e Fábio Júnior (quando o Cruzeiro já estava com 3 a 1) marcaram para o América-MG. A derrota no clássico também foi uma perda para o Ipatinga, que deixa a liderança do Mineiro.

IRANILDO GARANTE VAGA DO JACARÉ
Com um gol no final da partida, marcado pelo veterano atacante, o Brasiliense empatou por 1 a 1 com o Brasília, em Guará, e confirmou a vaga antecipada para o quadrangular decisivo do Candangão.



Todas as charges são de autoria de Glauco (extraídas do site oficial www2.uol.com.br/glauco)

NAS MÃOS DOS INIMIGOS

Rivais podem “colocar” o Vila Nova na zona de rebaixamento. Se o Goiás não vencer o Itumbiara e o Atlético-GO sair derrotado para o Morrinhos, o Vila despenca para a área de risco. A “salvação” estaria no confronto direto que faz na segunda-feira diante do lanterna Canedense (fora de casa).

MARACATU ATÔMICO
Rotina do Sport em se divertir com a vantagem de pontos sobre o vice-líder – e verificar quem briga por essa posição, que por sinal tem com um dos protagonistas o rival e Segundão Náutico. Hoje, o Leão joga em casa (Ilha do Retiro), às 16h, com o Central. O Timbú vai a Garanhuns, no Gigante do Agreste, enfrentar o Sete de Setembro, às 17h.

CADA QUAL NO SEU QUADRADO

Enquanto o Paraná precisa “vencer” o estigma de jogar mal diante de sua torcida, para conseguir convencer a galera e derrotar o rebaixado Nacional, o Coritiba entra em campo com o “supermando” garantido e com dois pontos para o octogonal. O Tricolor entra em campo mais cedo, às 16h50, pra enfrentar o Nacional, no Durival de Britto. O Coritiba, mais tarde, às 19h30, recebe o Corinthians-PR, no Couto Pereira.

NUMA PONTA E OUTRA

Teste de fogo para o Santo André defender sua sequência de vitórias no Paulista (sete até aqui): hoje, às 19h30, na Arena Barueri, enfrenta o Corinthians. Se por um lado o Ramalhão recebe o Timão na luta pelo G-4, por outro lado o duelo de Segundões entre Ponte Preta e Bragantino coloca frente a frente os desesperados (19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas). A Macaca vem de três derrotas seguidas em casa, enquanto o Braga está a uma posição da zona de rebaixamento.


FIGUEIRA
Começou bem o segundo turno e inicia a rodada como vice-líder. O Figueirense entra em campo às 17h, contra o Hermann Aichinger (Atlético de Ibirama), em Ibirama.

TCHAU AZAR

“Traumatizado” por ter perdido duas disputas diretas (decisão do turno do Estadual e a eliminação da primeira fase da Copa do Brasil) em menos de uma semana, O América-RN quer passar tudo a limpo na estreia do returno do Potiguar. Tem pela frente, o Potiguar de Mossoró, às 17h, no Machadão, em Natal.

UM PONTINHO

Um empate e o Brasiliense está garantido no quadrangular decisivo. Uma vitória, e assume a liderança do Candanção. O adversário é o desesperado Brasília que luta pra não cair. Às 16h, no Cave, em Guará.





MÃO AMIGA

O clássico de hoje contra o Cruzeiro põe o América-MG como “divisor de águas” da liderança do Mineiro: se vencer, colabora para que o Segundão Ipatinga assuma de vez a ponta. Se perder, deixa o rival no topo. Às 17h, no Mineirão.


Charges do cartunista Glauco (www2.uol.com.br/glauco)