terça-feira, 17 de agosto de 2010

GELADA

Na fria noite curitibana o Paraná foi abaixo de zero diante do América-RN e perdeu em pleno estádio Durival de Britto, por 1 a 0. O gol do Mecão foi anotado logo aos sete minutos de partida, mas nem assim o Tricolor da Vila teve ímpeto (ou seria mesmo falta de coragem?) para esboçar reação e se livrar da sequência de derrotas na competição (agora são quatro jogos sem um ponto sequer). Foi a segunda vitória do América-RN nesta edição da Série B (e ambas longe de casa) e o fim de um jejum de oito jogos sem vencer (a última vez havia sido na 6.a rodada, dia 01 de junho, ou seja, há quase 80 dias).

LEÃO DESBOTA O AZULÃO
O Sport deslanchou ao fazer 4 a 1 no São Caetano com a ajuda de "novos ingredientes": o técnico Geninho, que assumiu o Leão há apenas três rodadas, e o estreante Marcelinho Paraiba que marcou um gol. Além disso, o recém-contratado do São Paulo deu assistência para os outros três tentos. Outro destaque foi o atacante Ciro que marcou duas vezes e se isolou na artilharia da competição.

COMO FICAM
O São Caetano está na mesma, em 3.o lugar com 27 pontos, mas corre risco de ficar fora do G-4 (vai ter que torcer contra Náutico, Portuguesa e América-MG).
O Paraná também, por ora, continua como antes (10.o, com 19). Porém, pode perder três postos até o final da rodada (pode ser ultrapassado por ASA, Brasiliense e Icasa).
O Sport chega aos mesmos 19 pontos dos paranistas, mas ocupa o 12.o lugar. Até o fechamento da 15.a rodada pode perder duas posições (para Brasiliense e Icasa).
O América-RN não sai da ZR (18.o, agora com 12 pontos), mas ganha ânimo para as futuras rodadas na luta contra a queda.