terça-feira, 4 de maio de 2010

A ILHA VAI "FREVER"

Vai ser o último Estadual com a participação de Segundões a ser decidido até o início da Série B 2010. A partir das 21h50 Sport e Náutico disputam no estádio da Ilha do Retiro o título Pernambucano da temporada. O Timbu precisa de apenas um empate para se sagrar campeão pois venceu o jogo de ida por 3 a 2.


NÚMEROS QUE AQUECEM A DECISÃO
Torcedor é atento a tabus, marcas e estatísticas que tanto servem como parâmetro quanto em termos de superstição. É sabido que quando a bola desliza no gramado os números não interferem no resultado, mas a referência aos dígitos sempre é objeto de estudo da galera.

DEZESSETE A MAIS PARA O LEÃO
38 a 21 é a vantagem do Sport em relação ao Náutico no total de conquistas estaduais.

BI-PENTA
O Sport tenta o pentacampeonato, ou melhor, a segunda série de cinco conquistas seguidas no Pernambucano. O primeiro penta foi entre 1996 e 2000.

HIATO
Há seis anos que o Náutico não leva um título no Pernambuco. A última vez foi em 2004.

MELHOR DOS ANOS 2000
Na década, o Sport conquistou cinco Estaduais, contra três do Náutico e uma do Santa Cruz. Mesmo se perder hoje, o Leão da Ilha é dono de Pernambuco nos últimos dez anos.

BI-VICE
O Náutico foi vice do Sport nas duas últimas conquistas de 2008 e 2009.

ESCRITA ANTIGA
Em 1968 - ou há 42 anos - foi a última vez que o Náutico foi campeão tendo o Sport como vice.

FREGUÊS
A depender dos confrontos disputados até aqui, o Náutico pode se considerar prestes a levantar o caneco. Foi o único que venceu o Sport no Pernambucano 2010 e que mantém uma invencibilidade diante do rival. Em três jogos foram duas vitórias do Timbu e um empate. Os resultados foram 1 a 1 (11.a rodada), 2 a 0 (22.a rodada) e 3 a 2 (jogo de ida das semifinais).