sábado, 27 de fevereiro de 2010

IPATINGA É DONO DE MINAS

O fato do Cruzeiro atuar com time “misto” para poupar o elenco principal à Libertadores ou do Atlético-MG não ter atingido o entrosamento ideal com um plantel de estrelas, nada disso é problema do Ipatinga. O Tigre venceu mais uma, na noite deste sábado, no Mineirão (1 a 0 diante do América de Teófilo Otoni, gol de Thiago Matias), e segue líder do Mineiro, agora com 16 pontos.
DONO DO MINEIRÃO TAMBÉM!
Além de conduzir as rédeas no campeonato Mineiro, o Ipatinga mostra que “domina” o Mineirão. Por não poder atuar no Ipatingão, em virtude das reformas no local, o Tigre fez do maior estádio de Minas Gerais a “sua casa” e, em cinco partidas, venceu quatro e empatou uma.

AH, E “DONO” DE BH INCLUSIVE
O trio de ferro da capital sabe o que é desafiar o Ipatinga neste início de temporada. O Cruzeiro levou uma bordoada por 3 a 0, o Atlético-MG foi o que teve “melhor resultado” e empatou por 1 a 1 e o América-MG perdeu por 3 a 2. Todos os jogos, evidentemente, no Mineirão.

E O ICASA “TAMBÉM É DONO”...
... só que da 2.a divisão do Cearense, após bater por 3 a 2 o Tauá e ser beneficiado pela derrota do Uniclinic, líder até então. Agora o Verdão do Cariri assume a ponta da competição, com 18 pontos.

PODERIA TER SIDO MELHOR

O Paraná deixou escapar a possibilidade de dar um grande salto na classificação do Paranaense. O Tricolor começou vencendo por 1 a 0, com gol de Luís Henrique, no início do segundo tempo, e pulava do 9.o para o 3.o lugar. Porém, mesmo com um jogador a mais, o Paraná permitiu o empate do Cascavel e consegue, no máximo, ocupar o 7.o posto (14 pontos).
RODADA PRA VAMPIRO
19h30, 20h30, 21h, 21h30... qual a razão de jogos em horários tão estapafúrdios para um sábado (e principalmente em se tratando de campeonatos Estaduais)?
Seria algo relacionado às transmissões pela TV? Mesmo assim, não poderiam flexibilizar e reduzir para 18h, 18h30, no máximo 19h? Em casos como na cidade de Curitiba (Paraná x Cascavel), o clima volta a dar ares de outono e não é convidativo ao torcedor assistir a um jogo que começa às 20h30 e, assim, encerrar após as 22h. E o que dizer do jogo do Ipatinga, com início às 21h30, no estádio Mineirão (que não é na sede do time)?

PIOR QUE ISSO...
... foi o encontro entre Madureira e Boa Vista, que iniciou às 8h deste sábado. Tudo porque estão proibidos jogos com início entre 10h e 17h, pelo campeonato Carioca, e não há sistema de energia elétrica no estádio do Madureira o que impede jogos ao final da tarde. Explicado, mas estranho!

MAIS DUAS CORREÇÕES
Este blog, confiando nas informações de um “grande” portal na web, noticiou o jogo do Ipatinga como sendo no Ipatingão (mas o correto é Mineirão) e o jogo do Brasiliense, diante do D. Pedro, para este sábado (mas está marcado para domingo). Recado e correção dados!

FIGUEIRA LEVOU, VIROU, MAS...

... não conseguiu manter a vantagem na abertura do 2.o turno do Catarinense e empatou por 2 a 2 com o Imbituba, na casa do adversário. Os gols do Figueirense foram marcados por Maicon, os dois no primeiro tempo.
EM SP, ÚNICO SEGUNDÃO A VENCER...
.. foi no jogo entre dois times da Série B 2010. O Santo André venceu a quinta partida seguida ao fazer 2 a 0 na Portuguesa. Os gols foram marcados por Acleisson (contra) e Rodriguinho, e o time do ABC garante a vice-liderança do Paulista, com 24 pontos. A Lusa está em 9.o, com 15 pontos.
O São Caetano não se deu bem e perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. O Azulão está em 6.o, com 17 pontos. O Bragantino empatou fora de casa com o Sertãozinho, por 1 a 1 (gol de Maurício para o Braga) e está em 11.o, com 13 pontos.

CURIOSIDADE
O Santo André quebrou um tabu de 23 anos sem derrotar a Lusa. A última vitória havia acontecido em 13 de maio de 1987. O jogo de hoje, além de quebrar a escrita, foi marcado por gol contra (o primeiro) e um pênalti desperdiçado pelo Santo André.

ERRATA
Este blog informou que o jogo do Icasa, contra o Tauá, neste sábado, teria início às 16h, conforme o site da Federação Cearense de Futebol. Porém, a partida estava com horário para as 20h. E depois vá acreditar em “fonte oficial”.

MELHOR CAMINHO

O site da Federação Cearense de Futebol (http://www.futebolcearense.com.br/) noticiou nesta sexta-feira, 26, a realização da Copa Nordeste de Futebol. Um evento em Aracaju (SE) reuniu representantes das federações de futebol de Sergipe, Ceará, Pernambuco, Bahia, Alagoas e Rio Grande do Norte, da Liga Nordeste e da empresa Topsports Ventures para debater o retorno da competição no calendário da região.
Dezenove datas serão disponibilizadas para a Copa que será incluída anualmente no Futebol Brasileiro e a competição regional não vai interfir na realização dos campeonatos estaduais.

O BLOGUEIRO APOIA
O retorno dos regionais - principalmente Copa Nordeste e Sul-Minas (ou somente Sul) - é fundamental para os clubes de médio e grande porte garantirem suas receitas e se estruturarem para as competições nacionais (Brasileiro e Copa do Brasil). Os Estaduais não precisam ser extintos, bastando que a primeira fase seja classificatória para a etapa final. Esta teria a participação dos classificados da fase inicial e dos participantes do campeonato Regional. A experiência teve resultado positivo entre 1999 e 2003, mas como a Copa Rio-São Paulo não apresentava retorno, todos os Regionais não foram mais inclusos no calendário nacional. E ficou por isso mesmo!