quarta-feira, 22 de setembro de 2010

GANGORRA

O Coritiba retoma a liderança, a Ponte Preta volta ao G-4 e o Figueirense fica de fora do pelotão de cima. Os resultados da 23.a rodada apresentaram oscilações que  não mudaram a vida de América-MG (continua no G-4 indo do 3.o para o 4.o lugar) e o Bahia (que saiu da ponta, mas está "seguro" na vice-liderança). Pior mesmo, só para o Figueira (que já liderou com folga ao final do turno).

DEGOLA SEM MUDANÇAS
A crise tem a mesma face: Ipatinga, América-RN, Santo André e Bragantino seguem na zona de rebaixamento. Destes, o único que teve "bom resultado" na terça-feira cheia foi o Braga, que empatou fora de casa com o São Caetano (0 a 0), mas insuficiente pra tirá-lo do desespero.

JACARÉ SONOLENTO
O Brasiliense perdeu pela primeira vez em seus domínios na atual edição da Série B (levou 1 a 0 do agora líder Coritiba). A derrota o coloca a apenas um risco da degola (tem 27 pontos contra 26 do 17.o colocado que é o Bragantino). Vida difícil para o Jacaré que agora precisa fazer a sua parte: quebrar o tabu de ainda não ter vencido longe de casa.

CARACÓIS
Numa rodada ganha, noutra derrapa e assim é um sobe e desce nervoso na classificação. Assim é que está a vida de Paraná e Duque de Caxias, que se enfrentaram na rodada com vantagem para os paranistas que venceram por 1 a 0. Agora o Tricolor da Vila chega aos 31 pontos e, por ora, se distancia da ZR, em 12.o. O Duque trava nos 32 pontos, em 10.o e vendo ao longe o G-4.

SOBREVIDA
Náutico, Portuguesa e Sport se deram bem e cutucam o G-4. O Timbu voltou a vencer após três jogos na seca (passou pelo Figueirense por 1 a 0), a Lusa passou pelo desesperado Santo André (3 a 2) e o Sport empatou fora com o Icasa (0 a 0) e está a uma vitória do grupo de classificação.

VOA LONGE
O ASA despistou o risco de rebaixamento ao vencer o lanterna Ipatinga por 2 a 1. Ainda é preciso fazer mais para ficar livre da degola para quem está em 13.o, com 29 pontos, e perseguido pelos ameaçados de queda. Já a vida do Tigre do Vale do Aço já depende da respiração por aparelhos.

AMÉRICAS
Nada de anormal: o bem situado América-MG estraçalhou o abatido América-RN por 4 a 1 e deixa o Coelho com lugar garantido no G-4. O Mecão está fincado na área de risco.

FOI BOM
Poderia ser melhor, mas o empate por 1 a 1 que o Vila Nova conseguiu contra o Bahia, fora de casa, deixa o Tigre fora da ZR. O gol de empate do Tricolor de Aço aconteceu somente aos 42 minutos do segundo tempo e o tirou da liderança da competição. O Vila lamenta a vitória que deixou escapar, mas o resultado consagra a fase reabilitadora nas últimas rodadas.

APAGÃO
O Guaratinguetá vencia a Ponte Preta por 2 a 1 até os 40 minutos do segundo tempo. Foi aí que a Macaca correu em busca dos três pontos e conseguiu a virada (3 a 2) com o gol da vitória anotado nos acréscimos (aos 50 minutos, após a interrupção da partida por falta de energia elétrica).