sexta-feira, 27 de julho de 2007

15ª RODADA ABRE COM 15 GOLS!

Ponte Preta e Portuguesa largaram com vitória na abertura de mais uma rodada da segundona. O Criciúma, que esteve perto de vencer (e até golear), cedeu o empate mas continua folgado na ponta da tabela.
Em Brasília, a Lusa passou pelo Gama, por 2 a 1, um de seus concorrentes diretos à uma vaga no G-4. A equipe do Canindé ocupa, provisoriamente, a quarta colocação com 24 pontos. O Gama está em oitavo, com 21.
Em Campinas, a Ponte Preta se reabilitou no campeonato ao golear o Ipatinga, por 5 a 1. O resultado reanima a torcida da Macaca que foi ao estádio Moisés Lucarelli preocupada com as duas últimas derrotas (para Brasiliense e Coritiba), o que dava sinais de queda na classificação e o risco do fantasma do rebaixamento. O Ipatinga fez cair uma série de 5 jogos sem perder e, pior ainda, faz prevalecer o tabu de ainda não ter vencido fora de seu estádio na série B. O time de Campinas está em sétimo, com 21 pontos. Os mineiros, com 19, estão em 12º.
Em Santo André, o Criciúma, que chegou a estar com 3 a 1 até os 32 minutos do segundo tempo e com várias oportunidades de gols desperdiçadas, cedeu a igualdade para o time da casa, por 3 a 3. O Santo André, que se ao menos evitou ser goleado e conseguiu um ponto, por outro lado pode integrar a zona do rebaixamento (pode ser ultrapassado por Santa Cruz, Ceara e Remo neste sábado). Líder, o Tigre vai a 33 pontos. O time do ABC está com 16 pontos, em 15º lugar.

DESABAFO DE TATAI, DE SALVADOR!

Minha fiel escudeira torcedora do Vitória, a grande Tatai, me enviou há pouco este recado no Orkut.

"Houve preguiça, marra, falta de vontade, cachaça, noitada e burrice daqueles jogadores limitados que se não melhorarem vão se ver comigo! hunf!:/
ahahahhahahhah

Olha, 1xo contra o coxa pra mim tá de bom tamanho, deixa a gente ganhar vai?;)hehehe


EM TEMPO:
é lamentável que o Leão esteja balançando, uma vez que a impressão era de que após amargar a Série C, houvesse mais respeito e profissionalismo com a tradição do rubro-negro.

NA CADEIRA DO DENTISTA!

Profissional que se preze deve pensar em seu ofício 24 horas por dia! Pensar é raciocinar, imaginar, criar, primar pelo diferencial, ética e bom senso. Não precisa de um destempero ou neurose em falar do seu trabalho até na hora de fazer amor ou no encontro com os amigos. Pensar, sim, pra ele em relação ao que pode fazer de melhor para os outros.
Neste caso, nem a assustadora cadeira do dentista pode ser motivo para "dispensar" o seu amor ao ofício. E quando se trata de "arrancar os dentinhos", então melhor nem pensar... na cirurgia!
Nesta sexta-feira, dia 27, fui submetido ao tratamento tão temido pelos "dez entre cada nove (isso mesmo!)" pacientes dos odontólogos.
A "operação" era pra extração de dois dentes de siso superiores. A receptividade do Dr. Humberto Schwartz e da estagiária Marluce foi das melhores (e é aí que você desconfia!). Anteciparam, com muito bom humor, que nada iria doer, a anestesia abrandaria tudo. Eu já havia enfrentado minutos antes um "desesperado contato profissional", que por telefone queria que eu resolvesse a vida de um possível assessorado meu. Assessoria de imprensa não se faz por via oral, ao menos o planejamento. Seria o mesmo que "extrair o siso" sem providências iniciais.
Na primeira "arrancada" (perdão, doutor, foi apenas pra aliviar!), o procedimento não foi traumático. Mais rápido que imaginei. Ao meu questionarem (doutor e estagiária) se eu havia sentido algum desconforto, respondi: "que nada, enquanto vocês trabalhavam eu pensava na minha pauta para o blog!". Descontração total!
O que pretendo retratar é que não importa o local em que eu esteja (ou que você também esteja). O que vale é se dedicar ao que se propõe e ama fazer da forma mais bem-humorada e responsável possível.
Faça o que você realmente ama e nunca mais vai precisar trabalhar. Ou melhor, a "ter trabalho". Pautar-se na cadeira do dentista é uma experiência inigualável!
Em tempo: a retirada do segundo siso também foi amena. A pauta era outra: a preocupação em como incluir o Dr. Humberto e a estagiária Marluce na história.
Outrotempo: só tive segundos de aflição quando o meu histórico Dr. Arany Koehler entrou na sala pra ver se estava tudo em ordem. Estava! Ufa!
A torcida deles: Dr Arany é atleticano (vai ocupar o lugar do Coritiba em 2008, faço votos disso!), o Dr Humberto é coisa rara (um dentre a dezena de testemunhas paranistas) e a estagiária Marluce infelizmente não chequei sua preferência clubística.

QUANDO A GALERA FAZ A DIFERENÇA!

O colega torcedor coritibano Celso Moreira me enviou a mensagem que reproduzo na íntegra, a seguir. Ele aponta, como quesito fundamental pela boa fase do alviverde na Série B, a presença da torcida nos jogos em Curitiba. Não só concordo em gênero, grau e número com Celso, bem como destaco a importância da torcida e imprensa não "amolecerem" pra esta diretoria. Se o Coritiba subir, nada mais obrigatório pra este grupo que afundou o Coxa de 2005 pra cá. Se a diretoria tivesse o mínimo de sensibilidade, ao menos faria promoções para reduzir o valor dos ingressos, pois mesmo com chuva e preços exorbitantes, o torcedor coritibano leva mais público que times "coadjuvantes na Série A". Segue o recado:

A torcida coxa-branca será a grande responsável pela volta do CFC á elite do futebol brasileiro ainda neste ano de 2007.
Em mais um ano em que não houve os devidos cuidados e critérios indispensáveis para contratar jogadores à altura das nossas tradições, ou ainda de 3/4 atletas a nível de seleção como prometeu nosso coordenador de futebol, o que estamos vendo na prática é aquilo que vínhamos pedindo há muito tempo...acreditar e valorizar mais do que nunca nos pratas da casa, formados em nossas categorias de base.
Tradicionalmente, o Coritiba revela grandes talentos de altíssimo gabarito, como em passado não tão distante ( Tobi, Pachequinho, Jorjão, Flávio, Alex, Hélcio, Warley, Mozart, Juninho, Alemão, Marcel, Lima, Miranda, Adriano, Rafinha e agora Pedro Ken, Marlus, Keirrison etc).
Especialmente este ano esta torcida sofrida, maltratada e desrespeitada nos últimos anos, vem fazendo a diferença a cada jogo, dando uma demonstração maravilhosa do amor incondicional que tem pelo Verdão, que nunca abandona e nos momentos mais difíceis apóia cada vez mais. Tem feito a cada jogo uma festa memorável, cantando, gritando, aplaudindo e empurrando este time, que se não é o que gostaríamos que estivesse em campo, pelo menos tem incorporado o espírito de luta e a energia contagiante desta magnífica Nação Coxa-Branca.
Nada como ver a torcida inteira cantar e encantar ao rítmo de....
VAMOS SUBIR COOXAAA...VAMOS SUBIR COOXAAA...
COXA EU TE AMO...COXA EU TE AMO...
PARABÉNS NAÇÃO ALVI-VERDE...PARABÉNS TORCIDAS ORGANIZADAS... este é o CORITIBA que temos o orgulho de torcer e bradar aos quatro cantos...COXA EU TE AMO!!!

DÁ-LHE COXA...ETERNAMENTE CAMPEÃO...SEU LUGAR É A 1ªDIVISÃO!!