domingo, 10 de outubro de 2010

INTEGRANTES DO G-4 COMEMORAM À BRASILEIRA

A imagem flagra os jogadores da seleção brasileira de vôlei, em festa após a passagem à final do Mundial, ao bater a Itália por 3 sets a 1. O adversário é a velha conhecida seleção cubana. Dá-lhe Brasil!

E os notáveis que estão no G-4 da Série B têm a mesma euforia e tranquilidade da seleção comandada por Bernardinho. Coritiba, América-MG, Figueirense e Bahia se distanciam da concorrência e dão um rascunho do desenho do acesso à elite em 2011. O Coxa lidera com folga de quatro pontos sobre o vice-líder (América-MG) e abre dez pontos em relação ao Sport (5.o colocado). Coelho, Figueira e Tricolor de Aço deixam para trás Sport, Ponte Preta e Portuguesa (salvo qualquer mudança radical, somente estes três são os que ainda podem incomodar o pelotão de cima).

NA CALADA DA NOITE
O Coelho saiu da toca, levou um susto do Jacaré mas fez valer sua condição de mandante na toca (ou melhor, em seu campo). Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Brasiliense saiu na frente no início do segundo tempo, mas o América-MG encontrou meios para reagir e virou a partida para 2 a 1. Com a vitória, o time mineiro é o novo vice-líder (beneficiado pela derrota do Figueirense para o Vila Nova). Já o time do DF está a cada rodada mais atolado na zona de rebaixamento.

IRMÃOS GÊMEOS
Mesma pontuação (33), igual número de vitórias (9), com idênticos saldo de gols (-3), número de gols marcados (34) e também dos sofridos (37). Tudo igual para Icasa e Paraná, que na noite de ontem fecharam a 27.a rodada com, evidentemente, um placar sem diferenças entre as duas partes: empate por zero a zero. Para "desfazer" a compatibilidade em termos de classificação, o Verdão do Cariri "vence" no critério desempate (confronto direto) pois venceu o Tricolor da Vila na primeira fase. Assim, o Icasa é o "legítimo" 13.o, enquanto o Paraná cai para 14.o.