sábado, 14 de agosto de 2010

MEQUINHA

O América-RN coleciona mais uma derrota em casa. Agora a topada foi contra o lanterna Vila Nova, por 2 a 1, e de virada. Se a campanha pífia em jogos em casa já deixava o Mecão atônito quanto ao seu desempenho na competição, o revés para o pior time da Série B leva a crer que dias piores virão (ou já existem). É a crise vermelha.

ENQUANTO A RODADA NÃO SE ENCERRA

Está no segundo tempo do jogo que fecha a 14.a rodada (e o Vila Nova bate o América-RN, de virada, por 2 a 1, no Machadão, em Natal). Resultado até aqui “surpreendente” se for observado pelo prisma de que o Tigre é um saco de pancadas na Série B. Porém, um resultado “normal” se levarmos em conta que o Mecão não mete medo em ninguém quando joga em casa. Em jogo de ameaçados, quem se ferir menos já sai com sobre vida.

O ALERTA AZUL DESPERTOU O COXA
Após a derrota para o São Caetano, na 13.a rodada, o Coritiba percebeu que o campeonato não estava tão óbvio para o seu lado. Contra o Bahia o time atuou mais aplicado – é verdade que ainda desperdiçando oportunidades de gol – mas fez a sua parte e derrotou o embalado Bahia (que vinha de duas vitórias seguidas) por 2 a 0. Destaque para Marcos Aurélio que marcou seu terceiro gol consecutivo em cobrança de falta. Pitoresca foi a falha do zagueiro tricolor Alison que ao se perder com a bola, deixou o caminho livre para Betinho marcar o segundo gol alviverde.

SOFRIMENTO
Assistir ao jogo entre América-MG x Paraná foi um convite a quem é masoquista. Jogo sem criatividade, com dois times “cansados” (não se sabe a razão) e que mais pareciam querer que o tempo voasse para a partida terminar o quanto antes. Este blogueiro leva em conta o segundo tempo – assistido (ou suportado) numa mesa de cafeteria com duas xícaras de café preto e um pão de queijo. O quitute mineiro é pura coincidência, mesmo porque paralelo mesmo seria se o cardápio tivesse sido à base de carne de coelho. E por falar no bichano, os mineiros venceram por 1 a 0 e voltam a cutucar o G-4. Já os paranistas olham cada vez mais apreensivos para a ZR.

DANÇA DAS CADEIRAS
O Náutico se deu bem no típico “jogo de seis pontos” ao bater a Portuguesa por 1 a 0. Com o trunfo, o Timbu supera a Lusa na classificação e toma o lugar do time do Canindé no G-4.

SUFICIENTE
A Ponte Preta segue em ascensão: venceu por um mirrado 1 a 0, em casa, o Duque de Caxias (que luta pra não cair) e com 23 pontos  está em 8.o e a quatro pontos do quarto colocado. É a Macaca pulando de galho em galho (ou de posição em posição) rumo ao G-4.

JACARÉ NÃO DEVORA GARÇA
O Brasiliense ficou por duas vezes na frente do placar diante do Guaratinguetá, mas não soube administrar a vantagem no marcador e o empate por 2 a 2, em casa, deixa o Jacaré “empacado” na zona intermediária da classificação. O pontinho fora de casa ajudou o Guará a ficar na cola do G-4.

ZERO PROS DOIS
O placar em branco para Bragantino e Sport deixou ambos na mesma: o Braga, na ZR, e o Leão próximo do 
caos. A muito por fazer (para os dois lados).

AINDA NÃO TERMINOU
O Mecão continua pressionando e o Vila se defendendo. Vitória parcial dos goianos por 2 a 1 (por sinal, o placar “campeão” até aqui na Série B). Daqui a pouco a confirmação do resultado.