segunda-feira, 14 de abril de 2008

O PRIMEIRO CAMPEÃO DO ANO É "SEGUNDÃO!"



Dá-lhe Jacaré! O Brasiliense puxa o trem dos campeões estaduais 2008 ao ser o primeiro time a levantar um título em 2008. No domingo, goleou o rebaixado Guará, por 4 a 0, com três gols de Iranildo e outro de Dimba e conquistou o pentacampeonato do Distrito Federal (também conhecido por "Candangão").

CAMPANHA
Em 13 jogos, 9 vitórias, dois empates e duas derrotas. Marcou 27 gols e sofreu 11. Campeão por antecipação, o Jacaré encerra sua participação no domingo, dia 20, contra o Legião, na Boca do Jacaré.

MUITA FESTA PRA POUCA GENTE!


Apenas 826 pessoas estiveram nas arquibancadas do Cave. "Em outros estaduais que disputei nunca vi estádio tão vazio, mesmo durante a competição. Em uma final, então, nem se fala", declarou o veterano defensor Júnior Baiano.
Aos 38 anos, no entanto, o zagueiro não minimiza a conquista e afirma que o próximo objetivo é subir pra Sèrie A, em 2009, conquistando a Série B de 2008.

DUELO DE "SEGUNDÕES" EM SANTA CATARINA
Avai ou Criciúma! Quem vai enfrentar o Figueirense na final do Catarinão? No dia 20, na Ressacada, em Florianópolis, os dois representantes catarinenses na Série B se enfrentam pela última rodada do returno(que dá o direito ao vencedor de ir à final contra o Figueira, campeão do turno).
Leve vantagem para o Criciúma, que ontem venceu o Guarani (3 a 2) e soma 24 pontos. O Avaí está com 23, após a goleada fora de casa em cima da Chapecoense (6 a 0).

QUE ISSO NÃO SE REPITA!
(Júnior David/A Tribuna)

Atos violentos como os que provocaram a amputação de parte da mão direita do aposentado Ivo Costa, 62 anos. Torcedora do Criciúma, a vítima não estava envolvida no conflito entre torcedores do seu time contra os do Avaí, pelo jogo do turno, no Heriberto Hulse, em 26 de fevereiro passado.

PARANÁ COMPLICADO
O Tricolor, único paranaense que segue na Copa do Brasil, não teve igual sorte na abertura das semifinais do Paranaense. Perdeu para o Coritiba (0 a 1), no Couto Pereira, e precisa vencer por pelos menos dois gols de diferença no jogo de volta, dia 20, no Durival de Brito. O outro finalista sairá da disputa entre Atlético e Toledo.

COM A MACACA
Será que desta vez a Ponte vai...e leva? Após a famosa final de 1977 contra o Corinthians e as outras duas oportunidades (1979, também contra o Timão e, em 1981, contra o Sâo Paulo), a Macaca espera, enfim, acabar com o jejum de títulos. Tá mais do que na hora (e merecidamente!).

BAHÊA!!!!
O empate por 5 a 5 do rival Vitória contra o Vitória da Conquista foi bom ao tricolor, que venceu o Itabuna por 2 a 1. A dupla Ba-Vi está igual em pontos (quatro, em dois jogos), o que motiva ainda mais o clássico do próximo final de semana.

PARABÉNS PRA VOCÊ!
Fernanda Varela, torcedora do Bahia, que no dia 11 completou 19 anos! Vida longa, Nanda! E muitos gritos de gols e de "é campeão" pro seu tricolor.