quinta-feira, 6 de setembro de 2007

PALPITES DO FERIADÃO

A bola rola no feriado da Independência e não dá folga para os jogadores. Melhor para o torcedor que vi curtir tranqüilamente o seu time (durante os 90 minutos vai ser com tensão, é claro!). E os palpites também não param...
Avaí x Criciúma. O velho jargão de que "clássico é clássico" será "respeitado" na bolsa de apostas deste blog. Isso porque o Avaí, na zona de risco, mesmo em casa, enfrenta o líder Criciúma e, por certo, e não seria favorito. Mas por justamente precisar reagir e porque o Tigre não desempenha um futebol de líder, nas últimas rodadas, vitória do time da capital.
Gama x Brasiliense. Outro clássico e aqui "vamos pela lógica". O Brasiliense está em quinto, mas colado no G-4. O Gama, 12º, começa a "olhar pra baixo". Dá Jacaré.
Coritiba x Remo. O Coxa persegue há quatro rodadas a liderança. Em três delas, não venceu e perdeu a chance de ocupar a ponta. Agora, em casa, impulsionado por sua torcida, em jogo marcado para o período da tarde, em pleno feriado, não vai ter dificuldades diante do Remo que amarga o penúltimo lugar. Coxa fácil.
Paulista x São Caetano. "Clássico" da Grande São Paulo. O time de Jundiaí se afasta da degola e, mesmo tendo perdido a última para o Remo, não vai encontrar dificuldades diante do Azulão. O time do ABC está a um ponto da zona dos ameaçados. Paulista leva essa!
Santa Cruz x Marília. Invicto em casa, a Cobra Coral dá mostras de reação na segundona e deve fugir dos ameaçados de queda. O MAC venceu na rodada passada, mas não tem fôlego. Santa na cabeça!
Portuguesa x Ituano. A Lusa tem a "arte" de surpreender com resultados estranhos. Quando parece estar bem, decai em pleno Canindé. Fora, apronta pra cima de adversários tidos como favoritos. Mas tem pela frente, no dia da Independência, o lanterna e fraquíssimo Ituano. Só por "muita arte" que a Portuguesa não vence. Tá fácil pra Lusa.
Jogos do sábado
Ipatinga x CRB. O time mineiro é o "líder" do returno e, por isso, já alcançou o G-4. O ânimo do time ganha oxigênio e vai sobrar pro esforçado CRB. Ipatinga leva os três pontos.
Grêmio Barueri x Ponte Preta. Ambos ocupam a posição intermediária na classificação. Jogo pra empate.
Santo André x Vitória. Time do ABC esteve mal na primeira fase. Agora, é o "vice-líder" em aproveitamento no returno. O Vitória tropeçou nos dois últimos jogos (empatou com sofrimento em casa, contra o Ceará, e perdeu pro Ipatinga, fora). Melhor pro Santo André.
Ceará x Fortaleza. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Num dos mais tradicionais clássicos nordestinos, times precisam vencer pra não correr risco de rebaixamento. Ceará está "menos pior" na tabela, em 11º, 31 pontos, enquanto o Fortaleza amarga a zona de risco, em 17º, com 27. Por ser clássico, dá empate.