terça-feira, 13 de julho de 2010

BATALHA DOS AFLITOS (AGORA A FAVOR)

O Náutico conseguiu a muito custo recuperar a liderança da Série B (que havia assumido na 2.a e 3.a rodadas) com um gol aos 46 minutos do segundo tempo contra o ASA. Jogando em casa, no estádio dos Aflitos, o Timbu saiu na frente com gol de Cristiano aos 42 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa os alagoanos empataram com Júnior Viçosa aos 18, mas José Carlos foi o autor do gol já nos acréscimos que garantiu o topo ao time pernambucano que agora tem 17 pontos. O ASA é o 13.o, com 10.
METRALHADORA GIRATÓRIA
O jogo nem bem havia começado no Dario Leite, em Guaratinguetá, e o time da casa “aqueceu” com dois gols em menos de cinco minutos de bola rolando. Renato Peixe aos 2 minutos e Lucio Flávio logo em seguida aos 3' deixaram o Guará com 2 a 0 pra cima do Bahia. Ainda no primeiro tempo Tozim ampliou aos 31' para 3 a 0. No início do segundo tempo o mesmo Tozim marcou 4 a 0 logo aos dois minutos e o Tricolor de Aço viria acordar tarde demais com dois gols (Ávine aos 5’ e Vander aos 31’). Com a vitória por 4 a 2 o Guaratinguetá salta do 9.o para o 6.o lugar, com 15 pontos. O Bahia amarga sua terceira derrota seguida, cai três posições e vai para 10.o, com 13.

AZULÃO NO G-4
O São Caetano foi o time que mais subiu na classificação após o recesso da Copa do Mundo. Ao vencer por 3 a 2 o Santo André no “clássico do ABC paulista” (dois gols de Anderson Marques e um de Kléber; Xuxa e Anderson Costa fizeram para os andreenses), o Azulão retorna ao G-4, em 4.o, com 15 pontos.

MACACA SE SAFA
A Ponte Preta derrotou o América-RN por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, com gols de Willian (duas vezes) e Reis e se distancia da área de risco. O time campineiro é o 14.o, com nove pontos, enquanto o Mecão se afunda na ZR, em 18.o, com seis pontos.
PÁ-PUM-PÁ!

Arrasador. É o mínimo que pode ser dito da atuação do Icasa contra o Paraná. O Verdão do Cariri precisou apenas dos primeiros 45 minutos pra desbancar o até então líder com gols de Dodó aos 31, Carlinhos 37 e Marciano 45 minutos. Com a vitória por 3 a 0 o Icasa se aproxima do G-4, com 13 pontos. Já o Tricolor da Vila perde a liderança, mas ainda segue entre os quatro melhores, com 15 pontos.

COXA NÃO SE AJUDA
Enquanto a concorrência na busca pela liderança e na luta pelo G-4 tropeçava, o Coritiba dependia apenas dele para assumir a ponta da classificação. Mas o alviverde não colaborou com ele mesmo e empatou com o Bragantino por 0 a 0, na Arena Joinville, em jogo com mando de campo dos paranaenses. Além de deixar escapar a liderança, o Coritiba sai do G-4, agora com 15 pontos. O Braga se distancia um pouco da ZR, com nove pontos.

JOGOS DAS 19 HORAS

É SÓ VACILO
O Brasiliense não perdeu o (péssimo) hábito de desperdiçar pontos no final do jogo. Desta vez o “beneficiado” foi o América-MG que arrancou um empate do Jacaré aos 45 minutos do segundo tempo com Jandson (Aloísio havia marcado para o time do DF aos 36 minutos do primeiro tempo). O placar de 1 a 1 foi lucro para o Coelho que conquista um ponto que pode mantê-lo no G-4 até o final da rodada.

SOMÁLIA É O CARA
A segunda vitória seguida do Duque de Caxias – e a primeira como mandante – tem um responsável: o atacante Somália que marcou os três gols da vitória (de virada no final do jogo) por 3 a 2 em cima da Portuguesa. Todos os gols foram marcados no segundo tempo: Héverton abriu o placar para a Lusa aos 10’; Somália respondeu em seguida aos 12’; Athirson aos 32’ deixou o time do Canindé novamente na frente; Somália empatou aos 35’ e virou aos 42’, de pênalti para o Dragão. Este resultado tira temporariamente o Duque de Caxias da ZR e evita que a Portuguesa integre o G-4.

LIÇÃO DE CASA
O Figueirense fez a sua parte: venceu em casa o lanterna da Série B. Com gols de Roberto Firmino aos 25’ e Willian aos 34’ do primeiro tempo, o Figueira bateu o Vila Nova por 2 a 0. Com este resultado os catarinenses vão para o G-4 temporariamente até o final da rodada (e a depender de outros resultados, pode encerrar a 8.a rodada na liderança).

LEÃO VOLTA RUGINDO
E em alto e bom som na casa do adversário. O Sport passou pelo Ipatinga por 3 a 1, no Ipatingão, com gols de Eduardo Ramos aos 5’ e Ciro 22’ do primeiro tempo; Leonardo (Ipatinga) aos 10’ e Mateus fechou a favor do Leão aos 42’ do segundo tempo. O rubro-negro pernambucano se distancia da ZR, enquanto o time do Vale do Aço “divide” a lanterna com o Vila Nova.