sábado, 22 de maio de 2010

SHOW DO ASA É O DESTAQUE DO SÁBADO

Qualquer que seja o resultado na partida que fecha a 3.a rodada (Brasiliense contra Duque de Caxias, às 21h, no Serejão, em Taguatinga-DF), é certo que a goleada do ASA em cima do Sport fica como o que mais chama a atenção nesta volta da competição.
Jogando diante de sua torcida, no Coaracy Fonseca, o Fantasma aterrorizou a vida do Leão da Ilha e aplicou 4 a 1, a maior goleada até aqui da Série B (mesmo placar que a Portuguesa fez pra cima do Vila Nova, na 1.a rodada). O espetáculo começou cedo com Didira abrindo o caminho da goleada logo aos 3 minutos de jogo. Aos 20’ Júnior Viçosa ampliou, enquanto Pedro Junior, aos 33’ diminuiu para os pernambucanos. No segundo tempo, Ciel aos 21 e aos 40 minutos contribuiu para o show do ASA. De “zebra”, o time de Arapiraca avança seis posições e vai a 10.o (quatro pontos), enquanto o “favorito” Sport despenca e agoniza em 18.o, com um só ponto (e na zona de rebaixamento).



ICASA, AGORA EM CASA

O Verdão do Cariri jogou a segunda partida como mandante, porém pela primeira vez atuou em Juazeiro do Norte, no Romeirão. Mesmo assim, o fator casa não foi suficiente para dar ao Icasa a primeira vitória na Série B, que empatou com o América-RN por 2 a 2. Bem que os cearenses tentaram garantir os três pontos, com dois gols de Assisinho (aos 34’ do primeiro e aos 22’ do segundo tempo), mas o Mecão respondeu e marcou com Elielton aos 23’ e Roni aos 32’ da segunda etapa. A igualdade no marcador foi ingrata para os dois lados pois o Icasa segue na área de risco (17.o, com um ponto) e o América-RN ronda a ZR (15.o, com dois) (foto: www.juanorte.com.br)

A PRIMEIRA VEZ...

... para os dois lados. O América-MG conseguiu sua primeira vitória, enquanto o Figueirense conheceu sua primeira derrota. Jogando no Mineirão, o Coelho se deu bem contra o Figueira e venceu por 1 a 0, com gol de Luciano aos 39 minutos do primeiro tempo. Os catarinenses quase desmancharam o prazer dos mineiros com um lance de Roberto Firmino que, após cruzamento de uma cobrança de escanteio, chutou a bola contra o travessão, já nos acréscimos. Assim, o América-MG é o 8.o, com 5 pontos enquanto o Figueirense perdeu a chance de liderar sozinho a Série B e agora é o 5.o, com seis pontos.

LIÇÃO (LONGE) DE CASA

O São Caetano mais uma vez precisou mandar seu jogo no estádio Canindé, em São Paulo, e mesmo atuando “fora” conseguiu sua primeira vitória na competição. O Azulão bateu o Ipatinga por 2 a 1 (Hugo e Moradei marcaram para o time do ABC paulista e Alessandro fez para os mineiros). O São Caetano vai para 12.o, com quatro pontos; já o Ipatinga segura a lanterna sem nenhum ponto conquistado.

PLACAR DOS PALPITES
Devido à pressa para postagem na tarde deste sábado, não foram arriscados palpites para os jogos das 16h. No entanto, vale aqui comentar o balanço das apostas da sexta-feira (dois acertos no empate de Bahia e Ponte Preta e na vitória do Guaratinguetá sobre o Vila Nova, e um erro ao acreditar na vitória do Náutico, mas que acabou por empatar em casa com o Bragantino.
E como ainda há tempo, para o encontro entre Brasiliense e Duque de Caxias o blog acredita num triunfo folgado do Jacaré contra o time da Baixada Fluminense.
 
(imagens: Asa - chargista San, de O Jornal; foto do Leão de http://www.arquibancada.blog.br/)

ONTEM E DAQUI A POUCO

O blogueiro ficou ausente por motivos de ordem particular (reunião entre amigos na véspera de final de semana) e, portanto, se distanciou das informações atualizadas da Série B. Quem acompanha o diário virtual vai compreender após tomar conhecimento de que as companhias deste que escreve são as mais conceituadas possíveis: os advogados Aurora Custódio Régia e Paulo Sérgio Cordeiro Santos. Amigos de primeira!

DOIS EMPATES E UM VENCEDOR
Guaratinguetá 2 x 1 Vila Nova-GO (time do interior paulista "dormiu" na co-liderança com o Náutico pois ambos estão iguais em todos os critérios).
Náutico 1 x 1 Bragantino (Timbu perdeu a chance de liderar sozinho)
Bahia 1 x 1 Ponte Preta (resultado em que a Macaca saiu no benefício)


AGORA
16h10 São Caetano x Ipatinga-MG Canindé São Paulo

16h10 América-MG x Figueirense Mineirão Belo Horizonte

16h10 ASA x Sport Coaracy Fonseca Arapiraca

16h10 Icasa x América-RN Romeirão Juazeiro do Norte

NOITE
21h00 Brasiliense-DF x Duque de Caxias Serejão Taguatinga