domingo, 28 de fevereiro de 2010

LÍDERES QUE ME DESCULPEM, MAS...

... O DUQUE DE CAXIAS É O DESTAQUEEEEE!!!! E não apenas da rodada de domingo, mas de todo final de semana. O Bahia venceu um clássico, o Sport lidera absolutamente , o América-RN vai pra final no Potiguar, o Icasa ganha a ponta, o Ipatinga domina em Minas, o Santo André ganha a quinta seguida e o Coritiba fez as pazes com a vitória, mas o Tricolor da Baixada Fluminense merece as honras. Após sete jogos (dois empates e cinco derrotas) na Taça Guanabara, que lhe rendeu a pior campanha da primeira fase do Estadual do Rio, o Duque estreou com vitória pra cima do América-RJ, com gol de Juninho aos 21 minutos do segundo tempo. Mais que isso, é a primeira vitória da temporada do time da Baixada Fluminense.

AGORA, "OS OUTROS"

Bahêa – o Tricolor precisava comprovar sua boa fase no Baiano com uma vitória convincente. E ela aconteceu hoje, pela 10.a rodada, diante do maior rival, o Vitória, por 2 a 1 (gols de Alisson e Abedi). O Bahia lidera o grupo 2 com 18 pontos.

Leão indomável – o Sport foi a Ararapina e venceu o time local por 3 a 0 (dois de Dairo e um de Igor), soma 26 pontos e se firma na liderança do Pernambucano. Por outro lado, o Náutico tropeçou em casa, ao empatar por 1 a 1, com o Vera Cruz. O gol do Timbú foi de Helton Luiz e o time está em 3.o, com 21 pontos.

Mecão finalista – mesmo derrotado pelo Corinthians-RN (2 a 1), o América-RN foi beneficiado pelo empate do maior rival (ABC ficou no 2 a 2 com o Potyguar-S) e garantiu a segunda vaga para a final do primeiro turno. O Mecão terminou com 15 pontos, mas levou a melhor no saldo de gols e decide o turno contra o próprio Corinthians-RN.

Coxa deslancha – o Coritiba voltou a se encontrar com a vitória no Paranaense (empatou uma e perdeu outra nas duas últimas rodadas) e aplicou 4 a 1 no Nacional, na volta ao Couto Pereira. Ariel, Renatinho e Bill (2) marcaram para o alviverde. Com este resultado, o Coritiba lidera com 25 pontos.

Coelho dá um “ufa!” – o América-MG massacrou o Caldense por 4 a 0 (Joãozinho, Euller e Fábio Júnior, este duas vezes, marcaram os gols da goleada) e quebra a marca de quatro rodadas sem vencer no Mineiro (sendo três derrotas seguidas). Com 8 pontos, é o 8.o da competição.

PERDERAM
Levaram bucha em casa
O Guaratinguetá foi surpreendido pelo América-SP, no Dario Leite, por 2 a 1. Vagner Carioca fez o gol do Guará que permanece no G-8 do A-2 do Paulista, mas cai para 6.o (20 pontos).
Pelo Alagoano, o ASA se deu mal em Palmeira dos Índios diante do Murici. O único gol dos derrotados foi anotado por Índio e o ASA cai para 4.o (18 pontos).

Voltaram de mãos abanando
O Brasiliense perdeu para o D Pedro, por 2 a 0, e cai para 4.o no Candangão, pois seus concorrentes diretos (Gama e Ceilândia) pontuaram na rodada. O Jacaré está com 14 pontos.
O Vila Nova levou 4 a 2 do Morrinhos, pelo Goiano, em Morrinhos (Ataliba e Régis anotaram para o Tigre) e sai do G-4 (cai para 6.o, 14 pontos).
E a Ponte Preta perdeu sua segunda partida consecutiva, ao levar 3 a 1 do Barueri (Finazzi fez para a Macaca). A derrota, porém, não altera a posição da Ponte no Paulista, que segue em 7º, com 17 pontos.