quinta-feira, 4 de março de 2010

DUQUE FICOU NO SUSTO

O Tricolor da Baixada Fluminense saiu na frente do Botafogo, mas permitiu a virada do alvinegro. A derrota por 2 a 1 faz o Duque de Caxias novamente pensar em apenas pontuar para fugir das últimas posições, na classificação geral. Apesar de ser início de returno, são apenas oito rodadas sendo que dois jogos já foram cumpridos.

EM TEMPO REAL

Até o momento desta postagem, são 15 minutos do segundo tempo no Engenhão, e o Duque de Caxias perde para o Botafogo por 2 a 1. O Duque saiu na frente com Marcelo no início do primeiro tempo, mas cedeu a virada do adversário.

CORINTHIANS E BOTAFOGO-SP EMPATAM; AZULÃO ADOROU
O empate por 1 a 1 no Pacaembu, nesta quinta-feira, no complemento da 12.a rodada do Paulista, foi ruim para os dois times e benéfico para o São Caetano (5.o, com 20 pontos). O resultado não fez o Botafogo-SP se distanciar (3.o, com 22) e não permitiu que o Corinthians (6.o, 20) não ultrapassasse o Azulão.

PONTE EMPATA (NADA A COMEMORAR)
Apesar de sair em desvantagem no placar e ter conseguido a igualdade, fora de casa, o placar por 1 a 1 diante do Ituano não contribuiu para a Ponte Preta (que marcou com Diego). Sim, houve uma “evoluída” na classificação (sai de 9.o para 8.o, 18 pontos), mas a vitória deixaria a Macaca bem próxima do G-4. E é aí que as derrotas “solidárias”, em casa, para Oeste e Sertãozinho, pesam na balança.

AMÉRICA-MG VENCE DE VIRADA
Fábio Júnior, Rodrigo e Leandro Ferreira construíram a vitória por 3 a 1 em cima do Ituiutaba, pela 8.a rodada do Mineiro. Com 11 pontos, temporariamente o América-MG está em 5.o até o fechamento da rodada no próximo final de semana.

TRÊS EM BUSCA DA REABILITAÇÃO

América-MG, Duque de Caxias e Ponte Preta completam o rol de Segundões que entram em campo pelos Estaduais nesse meio de semana. O Coelho e o Tricolor da Baixada Fluminense vêm de uma vitória mas ainda precisam de outros bons resultados para se firmarem no Mineiro e na Taça Rio, respectivamente. A Macaca segue com seus “altos e baixos” e na rodada anterior do Paulista saiu derrotada contra o Barueri (o que a distancia do G-4).

PARA SE INFILTRAR DE VEZ
O América-MG, em 8.o no Mineiro e cuja posição já o credencia para a etapa final da competição, quer se firmar entre os oito melhores e para isso conta com o “fator casa” para melhorar de posto. O adversário é o Ituiutaba, às 19h30, no Mineirão, em jogo da 8.a rodada do campeonato.

SURPREENDER O GRANDE
Após a primeira vitória na competição na abertura da Taça Rio, o Duque de Caxias quer mostrar que não venceu por acaso. O desafio para comprovar sua melhora no campeonato – e na temporada – é o jogo contra o Botafogo, no Engenhão, às 21h50. Um adversário mais do que essencial para que o Tricolor diga a que veio (ou para que virá).

PONTE PARA O CAMINHO OU ABISMO?
A Ponte Preta quer retomar o rumo do G-4 e deixar para trás a “fama” de inconstante e distraída nesse Paulista. Enquanto numa rodada ora vence fora ou supera um “grande”, por outro lado tropeça diante de ameaçados de rebaixamento e, pior, em casa (foi o que aconteceu contra Sertãozinho e Oeste). Na noite de hoje, às 19h30, no Novelli Júnior, em Itu, busca a solidez no campeonato diante do Ituano.

TREINO BÁSICO
Ontem este blogueiro informou que o Paraná faria um jogo-treino contra o Operário, de Ponta Grossa, no estádio Erton Coelho Queiroz, em Curitiba. O encontro aconteceu e o Tricolor venceu por 3 a 1 os reservas do time do interior. A partida serviu para que os atletas se movimentassem e não perdessem o pique na folga da rodada intermediária do Paranaense. O Paraná joga pelo Estadual no próximo domingo, diante do Serrano, em Prudentópolis.

BRONQUINHA
Este blogueiro ficou de olho nos gols do Jornal da Globo na edição desta quarta-feira, dia 03. Nenhuma menção à final do primeiro turno do Potiguar com a vitória por 3 a 1 do América-RN sobre o Corinthians, de Caicó. Era final de turno, senhor editor!

RÉU CONFESSO
O blogueiro não acompanhou os programas esportivos de tv nesta quinta-feira. Portanto, nada a reclamar.

DE QUE FORMA?
Esta parte do blog foi escrita tendo ao fundo o programa Pingue-Pongue, da rádio Ipanema FM de Porto Alegre, via internet. As músicas veiculadas nessa parte da programação são exclusivas dos anos 80. Boa pedida!