terça-feira, 9 de junho de 2009

JACARÉ DEVORA O BAHIA

Em cinco rodadas, o tricolor baiano tinha a defesa menos vazada com apenas dois gols sofridos. Em apenas 90 minutos, num dos dois jogos que abriram a sexta rodada da Série B, o Brasiliense fez um estardalhaço nas redes baianas. Com gols de Fábio Júnior aos 4 minutos e Iranildo aos 34 do primeiro tempo; e Didão, aos 33 do segundo tempo, o Jacaré abocanhou o espaço do Bahia no G-4 ao vencer o concorrente direto por 3 a 0, na noite desta terça-feira, no Boca do Jacaré, em Taguatinga.
O resultado faz o Bahia despencar da terceira para a sexta posição. E a depender dos resultados da continuação da rodada, o tricolor corre risco de descer até o 11.o lugar. Já o Brasiliense chega à vice-liderança (12 pontos) e só fica de fora do G-4 se Vasco, Vila Nova e América-RN, juntos, vencerem seus jogos. A posição no grupo dos classificados fica numericamente ameaçada se o Mecão golear por quatro gols de diferença o Duque de Caxias.

LUSA TAMBEM DEVORA (E NA CASA DA PRESA)!!!
O Ipatinga, que vinha de três vitórias consecutivas e encostava no líder Guarani, desabou diante de sua torcida, no Ipatingão, para a Portuguesa. Os gols da Lusa foram marcados por Fellype Gabriel, aos 3 , Kempes, aos 29 minutos do primeiro tempo; e novamente Fellype Gabriel, aos 30 do segundo tempo.
A vitória faz o time do Canindé saltar da nona para a terceira posição momentaneamente. Já o Ipatinga após duas rodadas sai do G-4 e cai do segundo para o quinto lugar.

ÓTIMO PARA O VASCO
O time de São Januário, que brecou nas duas últimas rodadas com derrota para o Paraná (1 a 3) e empate, em casa, com o São Caetano (0 a 0), "ganhou" mesmo sem entrar em campo já na abertura de mais uma rodada. As derrotas pelo mesmo placar (0 a 3) de Ipatinga e Bahia beneficiaram os cruz-maltinos que voltaram a figurar no grupo da elite por causa do saldo de gols. Cabe ao próprio Vasco melhorar a marca vencendo o Guarani, no sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas, e assegurar a vice-liderança.

OS FUTUROS SEGUNDÕES
Após a quinta rodada da Série A, "continuam" como candidatos a participantes da Série B 2010 Botafogo, Coritiba e Atlético. O Sport saiu da zona de risco e em seu lugar está o Avaí (que subiu da "B" para a "A" ano passado).

BRINCANDO COM NÚMEROS
Num hipotético cruzamento entre as tábuas de classificação das Séries A e B, o líder da segundona Guarani fica à frente dos 40 clubes. Com 100% de aproveitamento, deixa para trás o líder Inter, da Série A. Na ponta de baixo, Botafogo, Coritiba e Atlético estariam na zona de risco, ou seja, próximos de uma Série C.

O QUE DIZER?
Ter jogos como mandante longe de sua torcida (e cidade) está dando o que falar (ou gozar) do Duque de Caxias. No jogo contra o Vila Nova, pela quarta rodada, dia 30 de maio, apenas 83 pagantes (e ainda com observação de que havia 172 "presentes" no total). Subtraindo o "total" pelo "pagante", foram mais "penetras" que entraram (89 testemunhas). Um horror!
Renda: R$ 470,00