sábado, 2 de outubro de 2010

13 GOLS PRA BATER O RECORDE

Se as redes forem balanças numa média de 2,6 gols por partida neste sábado, a 26.a rodada vai ser a recordista em gols na competição. Os 24 gols marcados na abertura, ontem à noite, dão uma boa perspectiva de que a marca seja batida no complemento desta volta do campeonato. São 13 gols que "separam" a rodada do recorde (que é o da 15.a, com 36 gols).

NENHUMA MUDANÇA
Exceto a disputa pela liderança (que o Coritiba, contra o Santo André, busca retomar), a 26.a rodada não vai apresentar alterações nem no G-4 e nem na ZR. Permanece como está! Porém, é evidente que há aqueles que buscam se aproximar do topo, bem como aqueles que correm contra o risco de queda.


OS JOGOS
Ipatinga x Náutico (16h, no Ipatingão, em Ipatinga)
O time da casa vai em busca dos três pontos pra aliviar a sua vida que está em altíssimo risco na lanterna. O Timbú entra na era dos cálculos para ainda sonhar com o G-4.


Coritiba x Santo André (16h, Couto Pereira, Curitiba)
O Coxa quer recuperar a liderança. Já o Ramalhão necessita se lançar ao ataque para tentar a fuga da degola (que não consegue na rodada de hoje, mas acumularia pontos para o futuro).


Duque de Caxias x Bahia (18h30, São Januário, Rio de Janeiro)
Os dois vêm de derrota após a fase de reabilitação. E ambos querem "chegar juntos": o Dragão quer se encostar no G-4, enquanto o Tricolor de Aço quer ficar próximo da liderança.

A NOITE CHEGA
Às 21h, duas partidas:
Em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid, Bragantino x Guaratinguetá
O Braga precisa vencer para se certificar de que a ZR não vai mais atormentá-lo. O Guará precisa da vitória para ficar certo de que ainda tem chances de lutar por uma vaga entre os quatro melhores.

Em Juazeiro do Norte, no Romeirão, Icasa x ASA
Encontro que coloca frente a frente duas presas para a ZR: o Icasa está um pouquinho distante, mas uma vitória já o deixa aliviado na parte intermediária. O ASA precisa fugir imediatamente para não ser perseguido pela turma que está na degola.