segunda-feira, 7 de setembro de 2009

PELA LIDERANÇA E PELO G-4

Retornar à liderança mesmo que temporariamente. Essa é a meta do Guarani (3.o lugar, 40 pontos) que na noite de hoje enfrenta o Bragantino (8.o, 33), no Nabi Abi Chedid, às 21h, em Bragança Paulista. Em caso de vitória o Bugre assume a liderança até o fechamento da rodada. Ao Braga vencer representa se aproximar do G-4 (vai ficar a quatro pontos do 4.o colocado, o Ceará).
CONTRA A ZR
É constante na competição ver o Juventude rodada por rodada fazer cálculos para não figurar na área de risco. O alviverde gaúcho (16.o, 24) entra em campo, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, para a partir das 21h enfrentar o Brasiliense (13.o, 27), no afã de ficar longe da ZR. Região esta que também começa a assustar o Jacaré (punido com a perda de três pontos por ter jogador flagrado em antidoping) que se perder corre risco de ficar perto da degola.

DEU PAU

Quem se viu totalmente à beira do abismo, na zona de rebaixamento, prestes a cair para a terceira divisão foi este blogueiro. E ameaçado por um rival desconhecido. Um adversário virtual que, no meu vacilo, arruinou minha defesa, invadiu a área (de trabalho) e conseguiu desconfigurar o sistema de meu computador.
Distraído, tal qual um time que está numa posição intermediária (nem sobe, nem desce), o inimigo oculto chegou de mansinho e detonou. Foi um final de semana atípico, ligando pra assistência técnica da empresa que rotula meu notebook. Realmente, os “resultados” do final de semana não foram favoráveis.
No final das contas, precisei reinstalar tudo e “perder quase tudo”. Arquivos não salvos noutra mídia (que não a do servidor) foram pro espaço. Uma lição pra quem discursa que é necessário salvar tudo. Mas eu não (me) salvei.
Da zona de rebaixamento consegui me livrar. Agora, no rebolo da classificação é preciso tirar a lição (e exercitá-la) e buscar o G-4 (o grupo dos quatro melhores que se classificam para a primeira divisão). A explicação se dá porque esse texto também será (ou está sendo) enviado para o rol de amigos do Orkut. Independência para todos. E nenhuma dependência do sistema.