sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Tigre pelo Tigre!

Após uma semana exaustiva de trabalho (dediquei meu tempo para assessorar o Ato Público contra a Pirataria, aqui em Curitiba, pela Associação Paranaense de Combate à Pirataria), retorno com meus recados neste blog que tanto me dá prazer em construí-lo.
O tempo foi tão restrito que nem foi possível palpitar sobre a 25ª rodada (ao menos na abertura). E já na largada dois resultados mexeram com a tábua de classificação da Série B.
Em Criciúma, o Tigre catarinense que já chegou a aparar suas garrinhas com folga na competição, agora se vê arranhado por outro membro de "espécie". Derrotado em casa, por 2 a 0 pelo Ipatinga, o time de Santa Catarina vê o Tigre mineiro, quietinho, tomar o segundo posto.
Em Salvador, o Vitória desperdiçou a chance de se aproximar do G-4. Pior que o empate por zero a zero foi perder pontos para um dos adversários mais "fáceis" da segundona, o Ituano. É o segundo jogo seguido no Barradão que o rubro-negro empata e, assim, começa a ver sua volta pra Série A ameaçada. Os quatro pontos perdidos para Ceará e Ituano podem fazer falta lá na frente.
PALPITES PRA RODADA
Nesta sexta dois jogos dão sequência à rodada. Em Campinas a Ponte Preta recebe o Santo André. Jogo entre equipes paulistas, do interior, é tão imprevisível quanto um clássico tradicional. Por ser no Moisés Lucarelli, mais garantido cravar vitória da Macaca.
O outro jogo é delicado. Os dois "santos" que rezam pra não cair no inferno entram em campo no chamado "jogo de seis pontos" (expressão que, particularmente, acho um lugar-comum miserável). São Caetano e Santa Cruz se enfrentam no Anacleto Campanella, no ABC paulista. O Azulão tem seus altos e baixos, enquanto a Cobra Coral dá sinais de recuperação. Jogo pra empate.
COMPLEMENTO
Para o sábado, mais seis jogos pela 25º rodada. Há confrontos diretos entre candidatos ao G-4, à liderança e na fuga contra a degola.
Em Maceió, no Rei Pelé, o CRB joga contra o Ceará. O time alagoano, quando parece decolar, dá uma travada. O alvi-negro não surpreende mais com sua instabilidade. Desta vez o "time das letrinhas" vence.
No Castelão, em Fortaleza, o Fortaleza recebe o Gama. Não há muito o que discutir. Fortaleza e pronto!
Na Boca do Jacaré, em Taguatinga (DF), o duelo de "cachorros famintos". O Brasiliense, quarto colocado, pega o Coritiba, líder mas perseguido pela turma do G-4. Se fosse na Loteca, triplo com certeza. Só que o blog quer aposta certeira, "no seco". Empate, pronto!
O Paulista, em Jundiaí, tem pela frente o Barueri. Igualmente ao comentado sobre o jogo de Campinas (Ponte e Santo André), o melhor a fazer é identicamente ir de empate. Tudo igual!
Sempre no desespero, Remo e Avaí ou se abraçam e vão pro sacrifício ou um deles consegue aliviar a dor, mas um pouquinho só. Pelo que jogou em Curitiba, contra o líder Coritiba, o Remo pode ser favorito, até por jogar em casa. Mas vale lembrar que o Avaí melhorou e derrotou o até então líder Criciúma, na rodada passada. Empate ou Remo? Dúvida cruel. Remo, pronto!
Pra encerrar, outro "classiquinho" paulista. Em Marília, o MAC enfrenta a Portuguesa. Após a boa campanha na primeira fase, o Marília parece ter pego a "síndrome do Criciúma" (decadência no returno). Melhor pra Lusa, que deve aprontar fora de seus domínios.